Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Usuários reclamam de atraso no repasse dos valores do Bolsa do Povo de SP

Usuários estão reclamando de atraso no repasse dos valores referentes ao programa Bolsa do Povo Educação de São Paulo. Este projeto tem como objetivo a liberação de quantias para pais de alunos da rede pública de ensino. 

Em 2021, o Bolsa do Povo foi criado pelo governo do estado de São Paulo e, conforme informações oficiais, beneficia mais de 13 mil pessoas. 

Os contemplados pelo programa são os pais de estudantes que auxiliam na prevenção e orientação de crianças e adolescentes nas instituições de ensino do estado. 

É provável que você também goste:

Auxílio Educação 2022: confira qual será o valor do benefício

Auxílio permanente de R$ 1200 vai ser liberado em 2022?

Como funciona o Bolsa do Povo de SP? 

O Bolsa do Povo Educação é para pessoas selecionadas pelo próprio Governo de São Paulo. Os indivíduos beneficiados pelo programa são os que estavam em situação de desemprego e necessitavam de um auxílio para se manter. 

Após o processo, os pais escolhidos pelo estado são encaminhados para as escolas e trabalham por meio período, recebendo mensalmente o valor do benefício. 

O que está impedindo o pagamento do Bolsa do Povo?

Segundo o que é apontado nas reclamações, os usuários estão aguardando há meses os pagamentos do programa. 

Em meio aos relatos, uma das beneficiárias do Bolsa do Povo explica que os cidadãos começaram a trabalhar 4 horas por dia, como é exigido pelo programa, porém, só podem receber os pagamentos por meio de um cartão de acesso. 

A grande questão é que, ainda de acordo com a reclamação da usuária e de outros beneficiários, esse cartão não foi enviado pelo estado.

O que diz o Governo de São Paulo sobre a situação?

De acordo com o Governo do estado de São Paulo, a entrega dos cartões de acesso do Bolsa do Povo Educação está ocorrendo de maneira gradativa. Sendo assim, não existe uma data específica para que os dispositivos sejam dados aos beneficiários. 

Tem uma previsão para entrega dos cartões? 

O Governo informou que alguns cartões deverão ser entregues durante esta semana. Os usuários poderão, após o recebimento dos dispositivos, realizar o saque dos pagamentos atrasados. 

Cadastro no Bolsa do Povo de SP pode ser realizado até amanhã

O Governo de São Paulo prorrogou o prazo para que os usuários se candidatem ao Bolsa do Povo Educação CPS. Até amanhã (16), mães, pais e responsáveis poderão se inscrever no programa e, caso sejam selecionados, receberão R$ 500 durante 6 meses. 

Podem se candidatar os usuários que:

  • Forem responsáveis legais de estudantes de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs);
  • Têm entre 18 e 59 anos
  • Estão desempregados, há, pelo menos, 3 meses;
  • Não possuem comorbidades ligadas à Covid-19
  • Residem, preferencialmente, na cidade onde está localizada a unidade em que o candidato pretende ser bolsista.

Atenção: Os candidatos recebem um ponto a cada requisito que for cumprido.

As inscrições devem ser realizadas no site www.bolsadopovo.sp.gov.br e os participantes podem escolher até 3 escolas técnicas ou faculdades de tecnologia.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução / Site oficial do Bolsa do Povo de São Paulo