Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Afinal, quando vale a pena parcelar a fatura do Nubank?

O Nubank é um dos cartões de crédito mais amados pelos brasileiros. Com ele, você fica bem longe da burocracia, e pode resolver tudo de maneira fácil e prática através do aplicativo. Entre as facilidades, está a possibilidade de parcelar a fatura do Nubank dentro do aplicativo. Mas e afinal, quando realmente vale a pena parcelar a fatura do cartão de crédito? Tire as suas dúvidas aqui neste post.

Leia também:

Guardar dinheiro na poupança ou na NuConta?

O dólar caiu! Vale a pena antecipar o pagamento da fatura do cartão?

Confira 5 cartões de crédito sem anuidade com programa de benefícios

Como funciona o parcelamento da fatura do Nubank?

Parcelar a fatura é solicitar que o montante de gastos do mês seja dividido ao longo dos próximos meses. E isso pode ser feito diretamente pelo aplicativo.

Você mesmo é quem define se quer parcelar toda a fatura, ou apenas uma parte dela. Além disso, o parcelamento da fatura do Nubank pode ser feito em até 12 vezes. No próprio aplicativo do Nubank é possível simular os valores antes de finalizar a operação.

Mas e afinal, quando vale a pena parcelar a fatura do Nubank?

Na verdade, em alguns motivos vale a pena parcelar a fatura do Nubank. O principal deles é quando você for entrar no juros do rotativo. Ou seja, naquele momento que você não dispor dos recursos suficientes para pagar toda a fatura do mês. Neste caso, você arca com taxas de juros maiores que os juros do parcelamento, e é interessante parcelar.

Outra possibilidade é quando você tem uma despesa inesperada, e precisa de um fôlego extra para conseguir pagar. Também é interessante parcelar a fatura do Nubank, pois você terá mais tempo para pagar a sua fatura, e sem entrar no rotativo.

Por fim, outra hipótese é naquele momento em que o lojista cobra uma taxa de juros mais alta que o parcelamento da fatura do Nubank. Portanto, é possível pagá-lo à vista e dividir a sua fatura em suaves parcelas.

Considerações finais

Mas atenção: é importante saber que é possível sempre antecipar as suas parcelas sempre que você tiver uma graninha a mais sobrando. Com isso, você consegue o desconto dos juros, e evita pagar mais. Sempre pague o máximo que você conseguir de entrada para evitar pagar mais juros. Ademais, evite parcelar uma fatura em aberto, aguarde pelo fechamento dela, pois assim tem até 30 dias para pagar a primeira parcela.

Gostou da notícia?

Siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Este artigo foi adaptado do original no blog do Nubank