Vamos poder fazer pagamentos parcelados pelo Pix?

Pix está marcado para ser lançado no dia 16 de novembro.

0

O Pix está chegando para revolucionar os meios de pagamentos no Brasil. Isso porque ele vai aposentar as transferência via TED e DOC ao fazer transferências 24 horas por dia e todos os dias da semana, incluindo feriados e fim de semanas. Além disso, os pagamentos via Pix vão ser concluídos em apenas aproximadamente 10 segundos. Geralmente uma TED, por exemplo, demora em torno de 30 minutos. Mas será que vamos poder fazer pagamentos parcelados no Pix?

É provável que você também goste:

Urgente: Governo amplia margem de empréstimos consignados de aposentados para 40%

Cozinha e finanças: o que anda comendo o seu dinheiro?

Itaú deixa de lado a TED e DOC e vai oferecer Pix como primeira opção.

Será que vamos poder fazer pagamentos parcelados no Pix?

Embora estejamos ansiosos por esse novo meio de pagamento que o Banco Central vai lançar no dia 16 de novembro deste ano, nesta primeira etapa não está previsto a oferta de parcelamento de compras. Entretanto, as instituições financeiras permitirão que os clientes realizem pagamentos utilizando linhas de crédito como o cheque especial, cartão de crédito e o empréstimo pessoal. Podendo, portanto, realizar parcelamento/financiamento após a compra pelo app da instituição financeira.

Vendas parceladas pelo Pix em 2021

Felizmente, a tendência é que os usuários do Pix possam fazer pagamentos parcelados já em 2021. Quando o Banco Central integrar os pagamentos parcelados ao Pix, a medida vai marcar oficialmente a entrada dos cartões de crédito na era dos pagamentos instantâneos.

Saques em estabelecimentos comerciais

Além de implementar a opção de parcelamento das compras, o governo também quer incluir, no segundo trimestre do ano que vem, uma funcionalidade em que permitirá que os consumidores façam saques em estabelecimentos comerciais como padaria, supermercados, entre outros.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais