Itaú deixa de lado a TED e DOC e vai oferecer Pix como primeira opção

TED e DOC representam menos de 1% da receita do banco com serviços.

0

O diretor de estratégias PME e open banking do Itaú Unibanco, Carlos Eduardo Peyser, disse que a instituição financeira vai oferecer o Pix como primeira opção para os seus clientes fazerem pagamentos, mesmo que o banco perca alguma receita com isso. “A perda de receita com TED/DOC é pouco relevante”, disse.

É provável que você também goste:

Olivia expande sua plataforma de open banking com conexão dos Banco Pan e Votorantim

C6 Bank oferece cinco vezes mais pontos no cartão em compras feitas pelo Rappi

Nubank pode aprovar cartão de crédito para cliente sem renda e com score baixo?

Itaú vai oferecer Pix como primeira opção

Além disso, recentemente, o presidente do Itaú, Candido Bracher, informou que TED e DOC representam menos de 1% da receita do banco com serviços.

De acordo com o Peyser, o Pix vai trazer uma série de oportunidades para o Itaú. Como, por exemplo, a carteira virtual Iti poderá ganhar mais usuários com o sistema. Isso porque será aceita em qualquer lugar. Já em relação as maquininhas da Rede, elas poderão processar transações do novo meio de pagamentos, além das operações com cartões que já faz atualmente.

Outras oportunidades que a instituição financeira enxerga é a oferta de serviços a empresas não financeiras que querem se conectar ao Pix. Até porque como serão participantes indiretos do sistema, elas vão precisar das instituições financeiras para atender seus clientes, assim pagarão uma taxa para isso. Entretanto, de acordo com Peyser, não será essa cobrança a maior oportunidade do banco, mas sim a oferta de serviços a esses clientes.

“Vai ter um fluxo de dinheiro grande passando pelo banco, o que permite ganhos financeiros, e o banco também vai poder prestar outros serviços para os clientes deles [dessas empresas não financeiras]”, disse. “Numa varejista que estiver usando o Pix, poderemos plugar uma oferta de cartão, crediário. Podemos ganhar dinheiro atendendo esses clientes.”

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Brenda Rocha/Shutterstock

Fonte: ValorInveste.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais