vantagens de cada banco para a portabilidade de salário

Depois das novas regras de portabilidade de salário entraram em vigor, os bancos estão tentando atrair cada vez mais os clientes. Segundo alguns economistas, especialmente os digitais estão ainda mais focados em garimpar os correntistas dos grandes bancos. O Banco Central, com a medida, simplificou o processo de mudança para o consumidor que deseja levar sua conta-salário para outra instituição. A portabilidade, no entanto, existe desde 2006, mas só podia ser realizada para uma conta de depósito tradicional. Confira, então, mais abaixo as vantagens de cada banco para a portabilidade de salário.

Leia mais:

Vantagens em usar o débito automático para pagar suas contas.

Qual o melhor banco digital para fazer a portabilidade do salário?

Next: anuidade grátis para sempre de quem fizer a portabilidade de salário.

O correntista, entretanto, agora pode solicitar a portabilidade facilmente, com um processo semelhante ao da telefonia. Ou seja, basta pedir a transferência na instituição financeira em que ele quer migrar, sem precisar ter contato com a anterior.

Vamos ver as vantagens de cada banco para a portabilidade de salário?

Nubank

O Nubank pode receber a portabilidade de salário no NuConta, que é uma conta isenta de tarifas ou manutenção ou taxas para realizar transferência para qualquer instituição financeira.

O Nubank também oferece que o cliente aplique o dinheiro na NuConta, rendendo automaticamente 100% do CDI, com liquidez Diária.

Banco Inter

O Banco Inter é 100% digital e não cobra absolutamente nenhuma tarifa para realizar qualquer operação. Veja algumas vantagens em receber o salário pelo banco:

  • Conta-corrente sem tarifas de manutenção;
  • Transferências ilimitadas para qualquer conta bancária;
  • Saques gratuitos e ilimitados na Rede Banco24Horas;
  • Cartão de crédito internacional também isento de tarifas (Standard, Gold, Platinum ou MasterCard Black);
  • Interpag: pagamento por QR Code via app
  • Depósitos de cheques via app;
  • Depósitos via boleto bancário;
  • Alerta de compras por SMS (sem custo adicional).

Banco Original

O Banco Original está oferecendo benefícios para quem decidir migrar o salário para a instituição financeira. Ou seja, quando o primeiro salário cair na conta, o correntira terá direito a 50% de desconto na taxa do cheque especial e a 50% de desconto na taxa de empréstimo pessoal.

Next

O Next, do Bradesco, está oferecendo para quem fizer a portabilidade do salário, uma série de benefícios. Entre eles, o usuário terá direito a conta corrente e ao cartão de débito e crédito sem taxas e sem pagamento de anuidade.

O cliente também poderá fazer transferências para Next e Bradesco ilimitadas e sem cobrança de taxas, um DOC ou TED por mês para outros bancos. Além disso, saques em terminais de autoatendimento Bradesco e na rede Banco24Horas ilimitados e por, fim, comprovantes e extratos ilimitados.

Itaú

Quem escolher receber o salário pelo Itaú, terá prazo de até 90 dias para pagar a primeira parcela do crédito pessoal, desconto de até 10% para contratar o seguro do automóvel e 50% de desconto em cinemas e teatros.

Santander

O consumidor terá acesso a taxas diferenciadas nos produtos de crédito e investimento. Além disso, poderá escolher a conta que mais combina com o seu perfil financeiro.

Banco do Brasil

O cliente poderá utilizar o app do banco para migrar a conta-salário. É oferecido pelo banco um pacote de serviços e anuidade gratuita no cartão Ourocard, com isenção de um ano. As taxas oferecidas pelo banco também são atrativas para várias modalidades de crédito.

Caixa Econômica Federal

A Caixa traz alguns benefícios como a não cobrança de tarifas por transferência automática da conta-salário, por emissão de um cartão magnético, por efetivar cinco saques e, mensalmente, por duas consultas de saldo e até dois extratos da movimentação dos últimos 30 dias.

Além disso, a instituição financeira oferece isenção ou desconto em tarifas bancárias, taxas e prazos diferenciados para financiamento habitacional, taxa de juros diferenciada no cheque especial, e por fim, condições especiais em linhas de crédito, como crédito pessoal, Crédito Auto e Crédito Imóvel Próprio).

Bradesco

O Bradesco oferece vantagens que podem variar de acordo com parcerias estabelecidas com empresas públicas e privadas, assim como também é levado em consideração o perfil dos clientes.

Considerações Finais

Como você pode perceber, entre as vantagens de cada banco para a portabilidade de salário, o Banco Inter é, sem dúvida, o que mais traz benefícios para seus clientes. Isso porque não cobra qualquer tarifa e ainda oferece os serviços de forma ilimitada. No entanto, cada um sabe das suas possibilidades e alternativas, o que vale para um pode não valer para outros. Portanto, você deve perceber qual se encaixa em seu perfil e definir em qual banco você prefere fazer a portabilidade do salário.

Gostou das vantagens de cada banco para a portabilidade de salário?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para assim você acompanhar os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Fontes: extraconta-corrente.

Sobre o autor Ver todos os posts Site

Luiz Felipe Kessler

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador do Seu Crédito Digital e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook