Cartão de crédito, sem dúvida, é um grande aliado de nossas finanças, porém se utilizado de forma inadequada poderá ser, em contrapartida, um grande vilão. Isso porque a grande facilidade em comprar poderá ocasionar em adquirir produtos desnecessários. Entretanto, inegavelmente, para quem se planeja financeiramente e, consequentemente, possui um bom controle sobre suas compras, certamente será extremamente valioso para a sua vida. Existem várias modalidades de cartões de crédito que se adequam a cada perfil de consumidor, assim como há diferentes bandeiras e a possibilidade dele ser internacional ou nacional. Confira neste post, as vantagens de ter um cartão de crédito internacional.

Leia também:

Cartão pré-pago RecargaPay será lançado em parceria com a Mastercard.

Pag! adiciona recurso do Nubank: antecipar faturas e parcelas com desconto.

Itaú lança a maquininha Pop Credicard para concorrer com PagSeguro.

A maioria dos cartões de crédito digitais não cobram anuidade e ainda por cima são internacionais. Os cartões de crédito do Nubank, do Banco Inter, do Pag! e recentemente do Credicard Zero são internacionais, por exemplo.

É Importante ressaltar que os cartões de crédito internacionais possuem as mesmas funções dos nacionais, mas ainda permitem fazer compras internacionais. Então, sem dúvida, ele é mais vantajoso do que o cartão de crédito nacional, ainda mais se não precisar pagar anuidade por ele.

As vantagens de ter um cartão de crédito internacional.

cartão de crédito internacional

Compras no exterior

Obviamente que a principal vantagem para quem viaja muito é o fato de poder fazer compras no exterior utilizando o cartão de crédito internacional. Isso acaba sendo muito prático, pois você só precisará estar portando o seu cartão de crédito.

Saques no exterior em moeda local

Também é possível que você efetue saques no exterior com a moeda local. Ou seja, numa situação emergencial ou por opção, você poderá sacar na moeda do país no qual se encontra.

Não há necessidade de fazer câmbio

Como você poderá fazer saques por intermédio de seu cartão de crédito, não precisará procurar um lugar para fazer câmbio. O que poderá lhe ajudar e muito em alguma situação que você esteja passando no país desconhecido.

Compras em lojas virtuais de fora do Brasil

Com o cartão de crédito internacional você também poderá fazer compras pela internet, em lojas virtuais do exterior. Portanto, você não precisará mais se preocupar e poderá comprar o que deseja em qualquer loja que encontrar na internet. Até porque muitas vezes comprar em lojas virtuais do exterior são muito mais vantajosas que as brasileiras.

Considerações finais

Portanto, o cartão de crédito internacional é interessante para quem viaja constantemente para o exterior. Além disso, ele possibilidade que você faça compras em lojas virtuais, pela internet. No entanto, caso você não viaje para o exterior ou não compre em lojas da internet, não há necessidade de solicitar um. A não ser que você deseja se preparar para quando surgir alguma oportunidade de viagem pro exterior.

Gostou das vantagens de ter um cartão de crédito internacional?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Kessler

Cofundador

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos