Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conheça as vantagens de usar o débito automático no Banco Inter

Para o banco Inter realizar essa operação de débito automático, é necessário ter dinheiro na conta, na data do pagamento

0

Assim como vários bancos, o Inter disponibiliza aos seus clientes serviços digitais para facilitar as transações e os processos bancários. Dentre eles, é possível colocar boletos em débito automático. E o melhor: sem custo algum! Dessa forma, você pode gerenciar a data de vencimento das suas faturas, para não esquecer nenhuma conta. Diante disso, confira como funciona essa facilidade, e quais as suas vantagens.

Como conseguir um cartão de crédito com cashback do Méliuz?

O que é o débito automático?

O débito automático é um pagamento programado das contas. Ou seja, você cadastra as contas básicas como luz, celular ou internet, e todo mês, na data que você escolhe, o banco debita o valor da conta de forma automática. Entretanto, para o banco realizar essa operação, é necessário ter dinheiro na conta na data do pagamento. Caso contrário, ele não acontece. 

Quais as vantagens dessa função?

Em suma, o Banco Inter elenca quais as vantagens de deixar as suas contas em débito automático. Confira abaixo, os 4 principais:

  1. Pagamentos em dia: Através do débito automático, você não corre o risco de se confundir com as datas, e assim, mantém os seus pagamentos em dia. A única coisa que você precisa fazer é se planejar para ter a quantia em conta na data de vencimento dos boletos. Além disso, fique atento para as cobranças com data de vencimento no final de semana, ou em feriados, pois o débito pode ser feito no dia útil anterior.
  2. Cashback no cartão: A fatura em débito automático é uma das formas de você ganhar cashback do seu cartão Inter nos casos dos clientes Digital e One, mais um motivo para fazer o pagamento dessa forma.
  3. Limite de crédito liberado na hora: Em suma, com a fatura no débito automático, você tem acesso a liberação do limite na mesma hora. Dessa forma, você não precisa esperar o pagamento ser compensado para voltar a usar o cartão.
  4. Débito automático facilita o planejamento financeiro: Por fim, o débito automático te faz ter um controle maior sobre as suas finanças, já que você vai precisar ter o dinheiro em conta para que os pagamentos sejam feitos.  
Enfim, gostou da matéria?

Seja membro

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: DihandraPinheiro / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.