Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como saber se você foi afetado pelo vazamento de contas do Facebook?

Problema expôs mais de 530 milhões de usuários em todo o mundo.

0

No último fim de semana, especialistas em segurança da informação revelaram que cerca de meio bilhão de dados pessoais de usuários do Facebook foram violados, incluindo nomes completos, aniversários, números de telefone e localização. Assim, de acordo com o Facebook, o mega vazamento de contas decorre de um problema de 2019, que já foi corrigido.

Porém, mesmo com a resolução da questão, a empresa diz que não há como recuperar os dados. Apenas nos Estados Unidos, mais de 30 milhões de usuários tiveram suas contas afetadas. No entanto, até o momento, o Facebook não criou nenhuma forma de consulta, para verificar se você está entre os prejudicados. Mas existe uma maneira de tirar essa dúvida.

É provável que você também goste:

PAN Méliuz vs Mooba: Qual o melhor cartão de crédito?

Banco Inter comemora 10 milhões de clientes e oferece mimos em troca de indicações

A nova opção de pagamento pelo WhatsApp e os riscos de golpes

Consulte se sua conta do Facebook está entre as afetadas pelo vazamento

A consulta pode ser feita a partir de um site de monitoramento, o haveibeenpwned.com. Em resumo, ele simplifica o processo de verificação usando apenas seu e-mail. Por enquanto, esse é o único dado que ele verifica se está entre os roubados do Facebook. Essa é uma grande limitação porque, das 533 milhões de contas incluídas no vazamento, apenas 2,5 milhões delas incluíram e-mails nos dados roubados.

Além disso, segundo o criador do HaveIBeenPwned, Troy Hunt, em publicação em sua conta no Twitter, ele ainda está analisando a possibilidade de adicionar números de telefone aos campos verificados. “O valor principal dos dados é a associação de números de telefone a identidades; embora cada registro inclua telefone, apenas 2,5 milhões continham um endereço de e-mail”, disse.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Jirsak / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...