Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja 5 dicas para não sofrer com roubo ou furto de moto

Atenção proprietários de motos: confira estas cinco dicas para evitar furtos e roubos da sua moto e aumente sua segurança.

Você costuma dirigir uma moto no seu dia a dia? A segurança de motocicletas é uma preocupação crescente para os proprietários, dada a frequência dos roubos e furtos desse meio de transporte, que parecer crescer cada vez mais.

Felizmente, existem várias medidas que você pode tomar para proteger sua moto e evitar o pesadelo de tê-la roubada ou furtada. A seguir, estão cinco dicas para proteger sua moto. Confira e aumente sua segurança!

5 dicas para não ter sua moto roubada ou furtada

Faça seguro da sua moto:

Investir em um seguro de moto é uma das maneiras mais eficazes de proteger seu veículo contra roubos e furtos. Isso porque, o seguro geralmente oferece cobertura contra diversos tipos de danos, incluindo roubo. Portanto, certifique-se de escolher um plano que atenda às suas necessidades e orçamento.

Muito cuidado ao sair e chegar em casa:

Muitos roubos e furtos de motos ocorrem quando os proprietários estão entrando ou saindo de casa. Por isso, esteja sempre atento ao seu entorno e, se possível, evite rotas previsíveis. Use correntes ou dispositivos de bloqueio de direção ao estacionar em casa para dificultar o acesso aos ladrões.

Veja também:

TV com defeito: vale a pena consertar, ou é melhor comprar uma nova?

Motos grandes são mais visadas:

Motos maiores e mais caras geralmente são alvos mais atraentes para ladrões. Se você tem uma moto de alto valor, considere mantê-la em uma garagem segura e investir em um sistema de alarme. Além disso, evite deixá-la visível na rua por longos períodos.

Atenção redobrada nos fins de semana:

Muitos roubos de motos ocorrem nos fins de semana, quando os ladrões têm mais oportunidades de agir sem serem notados. Assim sendo, esteja especialmente vigilante durante esses períodos e estacione em locais movimentados sempre que possível.

Evite estacionar na rua:

Se você estiver estacionando sua moto em locais públicos, escolha áreas bem iluminadas e movimentadas. Evite ruas desertas ou áreas isoladas. Além disso, use dispositivos de segurança visíveis, como travas de disco ou capas que ocultam a aparência da moto.

Lembrando que, mesmo tomando todas as precauções, nenhum método é 100% eficaz. No entanto, ao seguir essas dicas, você pode aumentar significativamente a segurança da sua moto e reduzir as chances de se tornar vítima de roubo ou furto.

Imagem: Audio und werbung / shutterstock.com