Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja aqui como solicitar empréstimo pessoal da Caixa

Saiba mais sobre as opções do empréstimo pessoal oferecido pela Caixa Econômica Federal e como solicitá-lo.

Acostumados a lidar com a necessidade de dinheiro extra, muitos brasileiros se voltam para soluções financeiras como o empréstimo pessoal. Desse modo, entre as várias opções disponíveis no mercado, a Caixa Econômica Federal se destaca pela flexibilidade de pagamento e taxas de juros baixas.

Sendo assim, a Caixa oferece a possibilidade de reembolso em até 60 meses com taxas pré ou pós-fixadas, algo atraente para quem busca empréstimo pessoal. Ademais, a familiaridade do cliente com o banco também pode influenciar as condições de empréstimo, tornando tudo mais vantajoso.

O melhor é que o uso do dinheiro obtido através do empréstimo pessoal da Caixa é de livre escolha. Seja para uma viagem, pagar dívidas, dar entrada em um carro ou qualquer outro objetivo, o cliente não precisa fornecer justificativas para o banco.

Quais são as formas de crédito da Caixa?

Diversos notas de dinheiro, moedas e uma calculadora sobre mesa
Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com

Seguem as modalidades de crédito oferecidas pela Caixa:

  1. Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: Nesta opção, definem-se os juros no momento da contratação, já deduzidos do empréstimo. Ademais, pode-se fazer o reembolso de 1 a 48 meses;
  2. Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: Aqui, adicionam-se os juros depois com base na Taxa Referencial (TR). O período de reembolso varia de 4 a 36 meses;
  3. Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: Esta modalidade se destina a clientes que recebem salário ou benefício pela Caixa. O prazo para quitação é de até 48 meses;
  4. Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: Similar à opção acima, mas com os juros cobrados posteriormente. O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.

Como solicitar o empréstimo pessoal na Caixa?

Para contratar o empréstimo pessoal da Caixa, é preciso dirigir-se a uma de suas agências. Assim, no local, será realizado um processo de análise de documentação para calcular o valor concedido.

Veja também:

Tem como contribuir para o INSS ao mesmo tempo que recebe o auxílio-doença?

Após a aprovação do cadastro e assinatura do contrato, o valor referente ao empréstimo é depositado diretamente na conta do cliente. Portanto, é seguro dizer que o empréstimo da Caixa é um método simples e eficiente para adiantar uma quantia significativa de dinheiro quando necessário.

Imagem: rafapress / shutterstock.com