Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja como aumentar sua renda durante a Páscoa

Muitos brasileiros veem a Páscoa como uma boa oportunidade de ganhar um dinheiro extra. E, realmente, é possível lucrar bastante nessa época. Contudo, é preciso ter um plano bem estruturado em mente para não ter nenhum tipo de prejuízo. 

Assim, a primeira coisa a se pensar é na inovação, na criatividade e no cuidado que você deseja oferecer nos seus produtos. Além da venda dos famosos ovos de chocolates, saiba que há outros caminhos para você explorar e empreender.

Dicas para aumentar a renda durante a Páscoa

Separamos algumas dicas valiosas que poderão te ajudar a conseguir aumentar sua renda no período de Páscoa. Confira. 

  1.  Seja criativo

Como mencionado acima, a Inovação e criatividade são fatores determinantes para chamar a atenção do cliente. 

Sendo assim, entenda seu público primeiro. Porque, por exemplo, uma embalagem divertida para as crianças pode fazer toda a diferença. Ou, até mesmo, algo mais romântico, se for para casais. 

Detalhes como tags personalizadas, laços e colheres de boa qualidade são algumas formas de decoração que costumam ser bem vistas pelos consumidores. Portanto, não tenha medo de arriscar. Saia do convencional que você irá se destacar muito mais no ramo.  

Inclusive, você pode usar as redes sociais para divulgar seu trabalho. Além de compartilhar entre parentes e amigos no WhatsApp, você pode divulgar no seu perfil no Instagram ou então abrir uma conta somente para divulgar os produtos. 

Lembre-se que a transparência facilita tanto a vida do consumidor, quanto a do vendedor. Por isso, faça um catálogo com todas as informações de forma clara e precisa. 

  1. Personalização

Esta dica é super valiosa, pois é muito importante fazer o cliente se sentir único. Dessa forma, a customização e personalização do seu produto é uma forma de deixar o presente e o atendimento mais marcantes. 

Primeiro, procure conhecer o seu público-alvo e apresente propostas que façam sentido e combinem com o perfil do seu cliente.

  1. Opções no mercado

A Páscoa também pode ser data para dar presentes, pois muitas pessoas não gostam de chocolate ou preferem doces mais leves. Além disso, pessoas com restrições alimentares ou de dieta também buscam outras opções. Então, esta pode ser uma boa estratégia para atrair um público diferenciado.  

Uma das alternativas é oferecer uma linha fitness, por exemplo. É interessante também ter opções veganas, para quem é intolerante/alérgico à lactose ou não consome leite animal.

  1. Recheio

Esta dica é um pouco mais delicada. Por isso, cuidado ao diversificar nos recheios. Não é necessário ter tantas opções porque isso pode aumentar seus custos com ingredientes. Lembre-se que não adianta vender muito se o lucro não compensar os seus gastos.

  1. Brindes

O mercado anda extremamente competitivo, e por isso, é preciso tratar o cliente da maneira mais especial possível. Por isso, pequenos detalhes podem fazer a diferença 

Dessa forma, seria interessante investir em itens de papelaria como cartões com mensagens carinhosas ou marcadores de livro. São detalhes que custam pouco, mas ajudam o seu negócio a ser lembrado pelos clientes. 

Porém, não esqueça de fazer as contas na hora de precificar seu produto adicionando esses diferenciais para não ter prejuízo futuramente. 

Outras dicas não convencionais para lucrar na Páscoa 

Nem só de ovos de chocolate é feita a Páscoa, por isso, pequenos empreendedores de outros setores também podem tirar algum proveito desta data. 

Sendo assim, para ganhar dinheiro nesta Páscoa você pode investir em produtos como:

  • Cestas customizadas;
  • Lembrancinhas personalizadas; 
  • Almoço de Páscoa;
  • Ovos no pote;
  • Kit caça aos ovos.

De qualquer forma, lembre-se que dedicação, planejamento e esforço serão muito bem-vindos. Use a criatividade e desfrute dos rendimentos da Páscoa. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Marcelo Veras / Shutterstock.com