Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja como os atos terroristas dos bolsonaristas repercutiram no exterior

Os ataques terroristas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram notícia em diversos países de todo o mundo. Confira!

Os ataques terroristas de bolsonaristas à praça dos Três Poderes, no último domingo (08), repercutiram mundo afora. Em alguns casos, a notícia chegou a ocupar a primeira capa de jornais do exterior nesta segunda-feira (09). 

Ações terroristas aos três poderes nunca aconteceram na história do Brasil. As instalações do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto foram altamente depredadas. Os prejuízos são incalculáveis. 

Vale ressaltar que durante a tarde do domingo, o presidente eleito Lula (PT) estava em Araraquara, interior de São Paulo, por conta das enchentes que avassalaram a cidade. 

Repercussão dos atos terroristas ao redor do mundo

Jornais de diversos países noticiaram os ataques nas primeiras capas dos periódicos. Além disso, enquanto os ataques aconteciam no domingo, publicações nas redes sociais dos veículos de comunicação foram realizadas. Confira. 

Reino Unido 

O The Guardian, jornal britânico, publicou em sua primeira capa: “Invasão no estilo do Capitólio no Brasil: apoiadores de Bolsonaro atacam o Congresso”. 

Estados Unidos 

Na manhã desta segunda, os jornais que dedicaram um espaço na primeira capa foram os seguintes:

  • The Washington Post: “Repartições do governo do Brasil atacadas”.
  • The New York Times: “Na capital do Brasil, uma multidão frenética ataca o Congresso”.

Portugal

Com uma foto ampla, o jornal Diário de Notícias, de Portugal, comenta: “Bolsonaristas enfrentam polícia e invadem Congresso no Brasil”. 

Espanha 

O El País da Espanha, falou sobre os ataques no Brasil, com uma manchete na primeira folha: “Assalto à democracia no Brasil”. El Mundo, jornal espanhol, também destacou o ocorrido na manchete da capa: “Os bolsonaristas tentam fazer um golpe à democracia do Brasil”. 

Israel 

Em Israel, por meio do jornal The Jerusalem Post, foi publicada a notícia “Apoiadores de Bolsonaro invadem Congresso Nacional e Suprema Corte em Brasília”. 

Além destes, outros jornais de diversos lugares do mundo repercutiram os atos terroristas propagados por apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.

Repercussão na internet da imprensa internacional

Ainda ontem, quando os ataques acabavam de acontecer, veículos de imprensa de diversos países fizeram publicações sobre o ocorrido por meio das redes sociais. Foi o caso do Le Monde (França), Corriere de la Sera (Itália), Der Spiegel (Alemanha) e outros. 

Imagem: Casuli / shutterstock.com