Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja como se tornar motorista do inDrive, que permite ganhar mais do que na Uber ou 99

Você já ouviu falar da inDrive? Nessa plataforma, concorrente da Uber e 99, você pode se tornar motorista rapidamente! Clique e saiba como.

Se você quer uma forma extra de ganhar dinheiro, talvez se tornar um motorista do inDrive seja uma boa opção. A empresa chega ao país para competir diretamente com a Uber e a 99, com diferenciais que podem ser atrativos aos motoristas.

Com esse novo aplicativo, os motoristas podem negociar o valor de suas corridas com os clientes, sem ter que aceitar os preços que a própria plataforma impõe, além de ter outras especificidades que podem chamar a atenção dos motoristas. Confira mais detalhes a seguir.

Veja também: Veja como ganhar dinheiro com o Kwai

Como se tornar um motorista do inDrive?

Celular com o aplicativo do inDrive para motoristas
Imagem: Terang Bulan Gallery / Shutterstock.com

Se você deseja se tornar um motorista do inDrive, é preciso seguir alguns requisitos impostos pela empresa. Veja:

  • Ter 21 anos;
  • Ter CNH com a categoria “carro”;
  • Ter a opção “Exerce Atividade Remunerada” na carteira de habilitação (para entregadores e motoboys não é preciso);
  • Não possuir infrações graves nos últimos anos.

Além disso, para se tornar um motorista do inDrive, é preciso enviar fotos da placa e da frente do veículo, contando também com a documentação atualizada. Por fim, como parte dos requisitos, está a verificação de antecedentes criminais, para garantir a integridade e segurança dos passageiros.

Ademais, é preciso inscrever-se pelo formulário disponível no próprio site do inDrive e preencher as informações necessárias para poder realizar o seu cadastro. Todas as informações estarão neste formulário e precisam ser precisas e atualizadas.

E sobre os veículos?

Para se tornar um motorista do inDrive, é preciso ter um veículo com 4 portas e que seja a partir de 2010 – mas isso pode mudar a depender da cidade que você estiver atuando.

O aplicativo, depois, realizará uma inspeção do seu veículo, para certificar de que está em boas condições para atuar em nome da plataforma.

Por fim, vale ressaltar que a comissão dessa plataforma é menor em relação às demais, como Uber e 99, chegando apenas em 9,5%. E o valor mínimo é baixo, mas abre deixa para a negociação entre o motorista do inDrive e do passageiro. No entanto, não é preciso ter intermediação da plataforma, uma vez que o pagamento acontece somente ao final da corrida.

Imagem: Terang Bulan Gallery / Shutterstock.com