Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja o passo a passo de como cadastrar chave PIX na Caixa

Descubra como cadastrar uma chave PIX na Caixa e saiba as demais informações sobre esse mecanismo por aqui!

Lançada há poucos anos, um método de transferências já está entre as formas de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros atualmente. Assim, para transferir dinheiro de uma conta para outra, é preciso apenas de uma informação. Logo, saiba como cadastrar uma chave PIX na Caixa.

Dessa forma, trata-se de uma forma simples de transferir dinheiro, não havendo a necessidade precisar saber diversos dados bancários para enviar dinheiro para outra conta. Saiba mais sobre esse assunto adiante.

Como cadastrar uma chave PIX na Caixa?

Mão segurando celular com Internet Banking da Caixa aberto.
Imagem: JERO SenneG / shutterstock.com

Antes de começar a enviar dinheiro para as pessoas, o usuário precisa cadastrar a sua própria chave Pix. Ela pode ser o número do CPF, número de telefone celular, e-mail ou uma chave aleatória, gerada pelo sistema, por exemplo.

Veja também: Veja a lista das 10 piores rodovias do Brasil

Vale destacar que cada uma dessas chaves deve ser vinculada a uma de suas contas bancárias. Porém, caso queira, o usuário pode concentrar todas as suas chaves Pix em apenas uma única conta.

Para cadastrar uma chave Pix na Caixa, o cliente pode fazê-lo através do aplicativo do banco, assim como pela conta digital Caixa Tem. O Internet Banking e os terminais de autoatendimento, disponíveis nas agências físicas do banco, também estão disponíveis para esse fim.

Confira o passo a passo

Dessa forma, veja abaixo quais são as instruções para realizar esse cadastro para, enfim, conseguir fazer e receber transferências via Pix através dessa instituição financeira.

  • Abra o aplicativo da Caixa;
  • Na tela inicial, clique em “Pix”;
  • Toque em “Cadastrar chave”;
  • Leia as informações na tela e clique novamente em “Cadastrar chave”;
  • Selecione uma das chaves e clique em “Continuar”;
  • Após a solicitação, digite o código enviado por e-mail ou SMS;
  • Confira os dados e toque em “Confirmar”;
  • Informe a senha da conta, a mesma do cartão de débito e aguarde a mensagem de confirmação.

Feito! Com todos esses passos, já será possível enviar e receber esse tipo de transferência a qualquer hora do dia, 7 dias por semana, incluindo domingos e feriados. Segundo a Caixa, o cadastro das chaves também está disponível em qualquer momento que o usuário desejar.

Imagem: JERO SenneG / shutterstock.com