Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja os 4 carros SUV usados que mais se valorizaram no último ano

Quer saber quais são os modelos de SUV usados mais valorizados no último ano? Confira aqui o top 4 e também aqueles que mais desvalorizaram.

O mercado automotivo brasileiro é frequentemente pautado por movimentos voláteis em relação à valorização e depreciação de seus veículos. Recentemente, uma análise da KBB Brasil, empresa de consultoria americana especialista em carros novos e usados, destacou a lista de modelos de SUV usados mais valorizados do mercado em 2023. 

Surpreendentemente, o modelo que liderou o ranking não foi nem o popular Volkswagen T-Cross, nem o Chevrolet Tracker ou o Jeep Renegade. Em contrapartida, vários outros nomes do setor passaram por uma forte desvalorização no mercado.

Nas próximas linhas deste artigo, a gente vai te contar um pouco mais sobre os 4 carros SUV usados que mais se valorizaram no último ano. Ficou curioso e quer conferir todas as informações? Então não saia daqui.

4 SUV usados que mais valorizados do último ano

Faróis de dois carros SUV lado a lado, que aparecem na lista de SUVs mais vendidos
Imagem: Fahroni / Shutterstock

Contrariando as apostas, o primeiro dos SUV usados mais valorizado, segundo a KBB Brasi, é o Range Rover SV híbrido leve (MHEV) do ano 2023. O veículo, em sua versão zero-quilômetro, começou o ano custando R$ 1.154.847. Entretanto, após um ano de uso, apresentou uma valorização de 8,8%, passando para R$ 1.256.604.

Os destaques do luxuoso modelo vão para sua autonomia, capaz de realizar uma viagem de ida e volta de 39km, e seu conveniente tempo de carregamento. Ainda sobre outros modelos que apresentaram valorização, o estudo menciona o CAOA Chery Tiggo 2 com uma alta de 2,2%.

Em seguida, temos o Subaru XV SMHEV com 1,35%. Por fim, empatados na terceira posição, têm-se o Volvo XC40 T5 plug-in e o Honda HR-V EX1.5, ambos com 1,04%.

Maior desvalorização: Mitsubishi Outlander HPE 2.0

Em contrapartida, os veículos que mais perderam valor foram liderados pelo Mitsubishi Outlander HPE 2.0 de 7 lugares, ano/modelo 2022. Este carro apresentou a maior depreciação do segmento.

Veja também:

Detran fará mutirão de emissão da 2° via da CNH neste sábado (20); saiba mais

Além dele, outros modelos de SUV usados que também registraram desvalorização foram o Hyundai Tucson GLS 1.6 turbo, Peugeot 2008 Allure e Jac T50 Plus 1.6, e o BMW X2 sDrive18i 1.5, com uma queda entre 30% a 33%.

Imagem: alexfan32/shutterstock.com