Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Visa faz parceria com fintech Tala para motivar adoção de criptomoedas

Através da integração com o Circle e o Stellar, os clientes da fintech Tala, vão ter acesso ao USDC, na carteira digital da empresa.

0
Na última quarta-feira (05), a Visa anunciou a parceria com a fintech Tala. Essa é uma provedora de serviços financeiros digitais em mercados emergentes. Seu objetivo é tornar o acesso às criptomoedas mais fácil para clientes sem banco, a começar com o USDC (USD Coin). Além disso, a colabora também vai envolver o Circle, um dos membros do Centre, bem como a Stellar Development Foundation, que coordena a criptomoeda XLM. 

É provável que você goste também

CVC lança cartão CVC Itaucard Visa, com descontos exclusivos

Visa está com grandes projetos para trabalhar com criptomoedas

Mercado Pago: aproveite a campanha Dia das Mães do seu cartão Visa

Visa faz parceria com fintech Tala para motivar adoção de criptomoedas

Através da integração com o Circle e o Stellar, os clientes da fintech Tala vão ter acesso ao USDC na carteira digital da empresa. Dessa forma, vai suportar armazenamento de ativos, transferência internacional, bem como funcionalidades de troca de criptomoedas fiduciárias. 

A parceria com a Visa, vai fornecer para a fintech Tala, a capacidade de ter seus cartões vinculados à ela. Assim, o cliente pode gastar o saldo em USDC, em qualquer um dos 70 milhões de comércios que aceitam Visa. 

De acordo com o diretor de criptoativos da Visa, Cuy Sheffield, “estamos realmente interessados em ver como eles poderiam ter o potencial de ajudar os consumidores em mercados onde não há grande acesso a serviços financeiros”.

Ainda em dezembro, a Visa efetivou a parceria com o Circle, para fazer a integração do USDCcom a crescente rede de carteiras digitais que possui. Já a Tala, espera motivar a oferta de criptomoedas, para reduzir os custos das remessas para seus clientes. 

Nos últimos anos, as remessas de criptomoedas se consolidaram como uma forma bastante popular. Por meio delas, o trabalhador migrante pode enviar dinheiro para além das fronteiras. Além disso, muitas vezes é uma das opções mais rápidas e baratas do que os serviços tradicionais, tais como Western Union e MoneyGram. 

A partir daí, a Visa marca a primeira iniciativa de criptoativos da Tala. Durante a pandemia, a empresa lançou o Tala Rebuild Fund para dar empréstimos de 6 meses a juro zero para pequenas empresas com serviços essenciais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Primakov / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...