Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Visa está com grandes projetos para trabalhar com criptomoedas

0

Nesta semana, a Visa informou que tem grandes projetos envolvendo criptomoedas. O CEO Alfred Kelly reforçou que a empresa está “extremamente bem posicionada” para isso. De acordo com o CEO, a companhia tem trabalhado para estar cada vez mais próxima e inserida no mercado de moedas digitais.

É provável que você goste também 

Visa vai inserir real digital em cartão de criptomoedas no Brasil

Como investir em criptomoedas

Criptomoedas: confira cinco dicas para saber em qual delas investir

Visa está com grandes projetos para trabalhar com as criptomoedas

As recentes informações reforçam o posicionamento que a Visa vinha alinhando a mais tempo. Nos últimos meses, a empresa vem buscando grandes projetos, bem novas estratégias e serviços que envolvam as criptomoedas, stablecoins, e moedas digitais de bancos centrais. 

De acordo com Kelly, ele está comprometido em expandir os serviços cripto da empresa. Ele reforçou, em uma conferência na última terça-feira (27) que “nosso foco está em cinco oportunidades diferentes que vemos neste setor. Eu diria que esse é um espaço para o qual estamos nos inclinando fortemente enquanto também nos encontramos extremamente bem posicionados”.

Integração de CBDCs e compra de bitcoin

Dentre os grandes projetos da Visa, estão a aquisição e pagamentos com criptomoedas. Além disso, busca APIs relacionadas a moedas digital, bem como acordos por meio de stablecoins, e integração das futuras CBDCs. 

“Estamos conversando com os bancos centrais sobre a importância da parceria entre o público e privado e, em particular, sobre a necessidade da aceitação (das CBDCs). Para que essas moedas digitais de bancos centrais tenham valor, elas terão que ser seguras na mente dos consumidores, e nisso podemos ajudar pela nossa vasta experiência. E, em segundo lugar, obviamente elas precisarão ter algum tipo de utilidade“, disse Kelly.

Além disso, Alfred Kelly tem grandes projetos para integrar a aquisição de criptomoedas, nos serviços da Visa, em especial o bitcoin. O CEO também planeja um sistema de pagamentos com moedas digitais.

“Estamos tentando fazer duas coisas. Uma é permitir a compra de bitcoin com credenciais Visa. A outra é trabalhar com carteiras de moedas digitais para permitir que as criptomoedas seja convertida em moedas fiduciárias, para que assim possam ser usadas imediatamente em qualquer um dos 70 milhões de lugares ao redor do mundo onde aceitam Visa”, disse Kelly.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Primakov/shutterstock.com

Comentários
Carregando...