Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vitreo lança 1º fundo de investimentos em criptomoedas de jogos NFT

Moedas digitais dentro de jogos eletrônicos são novidade no mercado

0

Os tokens ligados a games viraram a sensação recente do mercado de criptomoedas. Com isso, eles permitem que gamers ganhem dinheiro enquanto jogam. Chamadas gamecoins, as moedas digitais dentro de jogos eletrônicos são uma das mais recentes novidades do mercado, e não é preciso entender de jogos para lucrar com essa tendência.

Prova disso é que, recentemente, a gestora e plataforma de investimentos Vitreo anunciou o lançamento dos primeiros fundos do mercado brasileiro que investem em gamecoins. Trata-se do Cripto NFT e do Vitreo Coin NFT. Então, para saber mais, confira a seguir.

Vitreo lança 1º fundo de investimentos em criptomoedas de jogos NFT

Primeiramente, vale a pena explicar que a sigla NFT, que batiza os novos fundos da Vitreo, vem de “token não fungível”, em inglês. Os certificados digitais ficaram famosos no começo deste ano com a venda de obras de arte digitais, algumas por milhões de dólares.

Porém, o foco dos fundos da Vitreo não está na arte, mas sim no uso dos NFTs. A ideia é usar os tokens para viabilizar a criação de moedas ligadas a games. A diferença entre os dois está na exposição às moedas e no público-alvo.

Uma das moedas mais famosas deste mercado é o Axie Infinity (AXS), a criptomoeda que dá nome ao jogo play-to-earn (jogue para ganhar) mais famoso do mundo. Isso porque permite que jogadores sejam remunerados em criptomoedas conforme evoluem no jogo. Na prática, essas gamecoins podem ser vendidas depois no mercado. E essa é a segunda razão para a fama do Axie Infinity.

Assim, o que os fundos lançados pela Vitreo fazem identificar as gamecoins com maior potencial de valorização, afirmou Jojo Wachsmann, CIO da Vitreo. Por fim, vale dizer que o Vitreo Cripto NFT será destinado a investidores qualificados, ou seja, aqueles que possuem mais de R$ 1 milhão em ativos financeiros ou algum tipo de certificação especial. O investimento mínimo é de R$ 5 mil, com taxa de administração de 1,40% ao ano.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.