Você é cliente Santander? Saiba como falar com o atendente pelo WhatsApp
Saiba como falar com o Santander pelo WhatsApp e o que esse modelo de atendimento pode te oferecer! Clique e conheça.
O banco Santander, uma das principais instituições financeiras do Brasil, oferece aos seus clientes uma nova maneira de manter-se atualizados sobre suas contas: através do incrivelmente popular aplicativo de mensagens WhatsApp.
Esta forma de se comunicar com o banco visa facilitar a vida dos clientes, permitindo que realizem diversas operações bancárias e tirei dúvidas de maneira rápida e eficiente. Isso porque esse canal de atendimento traz agilidade e conveniência, especialmente em tempos de pandemia, quando o distanciamento social é essencial.
Veja como falar com o Santander pelo WhatsApp
O número oficial do WhatsApp do Santander é +55 11 4004 9090. É importante enfatizar que é necessário adicionar esse número à agenda do seu telefone para começar a utilizar este serviço. Para iniciar a conversa com o bot do Banco Santander, o usuário deve abrir uma nova conversa no WhatsApp e digitar qualquer coisa.
Veja também: 19 saques do FGTS que os brasileiros podem fazer
Dessa maneira, após o envio da mensagem, será apresentado um menu com diferentes opções e o cliente pode escolher a que deseja, apenas digitando o número correspondente. O aplicativo WhatsApp do Santander oferece uma infinidade de serviços, dentre os quais destacam-se:
- Solicitar a segunda via de boleto;
- Renegociar dívidas;
- Solicitar a segunda via de contrato;
- Simular empréstimo pessoal;
- Consultar todas as opções disponíveis na “Área do cliente”.
Este é um passo significativo para o avanço da digitalização dos serviços bancários que facilita muito a vida dos clientes, oferecendo mais comodidade, rapidez e, sobretudo, segurança na realização de diversas transações
Como cadastrar chave pix pelo WhatsApp?
Uma das funcionalidades que o Santander oferece através do Whatsapp é o cadastro de chaves Pix. Para isso, basta seguir os seguintes passos:
- Salvar o número 11 4004 9090 na agenda telefônica do celular;
- Enviar uma mensagem para este número;
- Na lista de opções que aparecem, selecionar “SX Pix” e em seguida, “Adicionar Chaves”;
- Seguir as instruções dadas pelo sistema automatizado para concluir o registro da chave Pix.
Dessa forma, essa facilidade elimina a necessidade de entrar no aplicativo ou site do banco para cadastrar as chaves Pix, tornando tudo mais rápido e prático. Por fim, para finalizar, é interessante notar que um dos principais objetivos dessa iniciativa do Santander é proporcionar maior comodidade e praticidade para seus usuários.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com