Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Você pode ter sua dívida perdoada pela Serasa; saiba como

Saiba mais informações sobre como a lista de CPFs com dívidas perdoadas pela Serasa pode beneficiar sua saúde financeira!

A Serasa, destacada organização na análise de crédito no Brasil, anunciou um grande passo para auxiliar brasileiros a reestruturarem suas vidas financeiras. A novidade é a liberação de uma lista de CPFs beneficiados com o perdão de dívidas, uma ação que visa proporcionar uma nova chance para muitos cidadãos reorganizarem suas economias.

Assim, esta mudança se dá a partir do oferecendo ferramentas como o Serasa Limpa Nome e o programa de renegociação de dívidas, o Desenrola Brasil, que já auxiliou milhões de brasileiros. Continue a leitura para mais informações!

Entenda como funciona o perdão de dívidas listadas pela Serasa

Celular com a logo da Serasa na tela
Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

O perdão de dívidas listadas pela Serasa marca um momento importante para quem tem enfrentado adversidades econômicas. Esse gesto não apenas elimina registros negativos anteriores, mas também abre portas para que indivíduos possam reconstruir seu crédito no mercado.

No Brasil, uma dívida torna-se expirada no contexto do Serasa após cinco anos. Isso quer dizer que ela não pode mais ser cobrada judicialmente nem constar como ponto negativo nos cadastros de proteção ao crédito. Importante ressaltar que, embora a dívida “desapareça” dos registros, ela ainda existe legalmente, e o credor possui o direito de solicitar o pagamento.

Sendo assim, manter-se informado sobre as regras de prescrição e expiração de dívidas pode ser um diferencial na gestão do próprio dinheiro. Entender esses mecanismos legais permite não apenas adequar suas finanças, mas também evitar injustiças durante cobranças indevidas.

Desenrola Brasil facilita renegociação de dívidas

O Serasa também evidencia seu apoio através do Desenrola Brasil, programa que tem transformado a dívida de milhões de brasileiros em casos de sucesso financeiro. Com opções de negociação flexíveis, descontos significativos e a possibilidade de parcelamento, o programa representa uma luz no fim do túnel para muitos.

Veja também:

Confira como entrar com recursos no INSS

Para utilizar o serviço, os interessados devem acessar o portal online da Serasa ou baixar o aplicativo oficial (Android, iOS). Lá, após realizar o login, é possível navegar até a seção específica para renegociação e verificar as alternativas disponíveis.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com