Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empresários pedem a Jair Bolsonaro a volta do horário de verão

Associações de diversos setores emitiram um documento pedindo a volta do horário de verão.

0

Após não haver uma posição oficial do governo, as associações dos setores de alimentação, do turismo e do comércio emitiram um documento com um novo pedido para Jair Bolsonaro. O motivo? A volta do horário de verão. Na última quarta-feira (01), as entidades citaram que qualquer economia de energia é importante para diminuir a crise hídrica do Brasil. Além disso, o retorno pode ajudar os setor da economia. 

Texto com mudanças no Imposto de Renda é aprovado pelos deputados

Empresários pedem a Jair Bolsonaro a volta do horário de verão

Em suma, o horário de verão acabou em 2019. Nesse período, um estudo do Ministério de Minas e Energia (MME) disse que não existia uma economia de energia interessante. Entretanto, diante da crise hídrica, os especialistas voltaram a defender a medida, já que uma pequena economia de energia, pode ajudar e muito. Inclusive, o movimento tem o apoio do empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan. O apoiador de Bolsonaro disse nas redes sociais que apoia ao retorno do horário de verão. 

De acordo com o documento, “como é sabido, estamos diante de uma intensa crise hídrica agravada pela escassez de chuvas, situação que coloca em risco o fornecimento de energia elétrica em parte do Brasil. São muitos os desafios para mitigar o problema e qualquer economia energética se torna agora ainda mais relevante”.

Além disso, o texto diz que “o retorno do horário de verão é mais um gesto na direção de sinalizar para a sociedade a importância de cada um dar sua contribuição na economia de energia.”

Vale ressaltar que, em julho, o presidente já tinha recebido um mesmo pedido, mas na ocasião ele não deu uma resposta. 

Segundo o documento, o horário de verão pode ajudar os setores do comércio, de serviços e de turismo, em especial, os bares e restaurantes. É dito isso, pois eles “conseguem aproveitar a hora extra de luz do sol para incrementar o faturamento, com aumento da procura por happy hours”. Por fim, as associações dizem que um extra no faturamento pode fazer uma “enorme diferença” devido aos prejuízos na pandemia. 

Seja membro

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Zephyr_p / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.