Em comunicado, WhatsApp confirma o bloqueio de contas. Saiba o que fazer

Se você recebeu uma mensagem da empresa, pode estar utilizando uma versão não autorizada.

0

Recentemente, o WhatsApp enviou uma mensagem para alguns usuários da plataforma de mensagens instantâneas anunciando a suspensão do serviço. Assim, o bloqueio permanente das contas do WhatsApp seria realizado para aqueles que não fazem uso do aplicativo oficial da empresa. Até o momento, a lista de ferramentas não autorizadas incluem as versões WhatsApp Plus, GB WhatsApp, entre outras.

De acordo com a empresa, se você recebeu uma mensagem dentro do aplicativo, significa que provavelmente está utilizando uma versão não autorizada do app. Além disso, a nota oficial ressalta que as opções não passam de alternativas “alteradas” do aplicativo oficial. Com isso, essas pessoas estariam violando os termos de serviço exigidos pela empresa, por isso o bloqueio.

É provável que você também goste:

Ministério Público Federal processa Caixa por Loterias Online

WhatsApp e Banco Central negociam nova plataforma de pagamento

Confira todos os benefícios liberados pelo app Caixa Tem

Existe alguma forma de evitar o bloqueio no WhatsApp?

Na verdade, segundo informações do WhatsApp, os usuários com as contas suspensas devem instalar nos seus dispositivos a versão original do aplicativo. Hoje, ela está disponível de forma gratuita em qualquer loja virtual. Entretanto, se a recomendação não for seguida, a conta será sim bloqueada permanentemente.

Além desse problema, com variantes do aplicativo, o WhatsApp também já parou de funcionar em alguns aparelhos celulares. O motivo foi que eles entraram em desuso esse ano. Assim, entre as marcas famosas, estão Sony, Motorola, Samsung e iPhone, que figura na lista pela primeira vez.

Por fim, os dispositivos que deixaram de ser compatíveis com o WhatsApp em 2021 inclui os seguintes modelos: Samsung Galaxy S II, HTC Desire, iPhone 1, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4, LG Optimus Black (e anteriores) e Motorola Droid RAZR.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: DANIEL CONSTANTE/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...