Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

WhatsApp está planejando função contra “espião”

Você sabia que o WhatsApp está planejando função contra espião? Pois bem, caso você ainda não saiba, veja agora este conteúdo.

A privacidade dos usuários é um dos tópicos mais discutidos pelos usuários do WhatsApp que cada vez mais querem privacidade dentro do aplicativo. 

Para isso, o aplicativo está constantemente atualizando suas informações de segurança para tornar o app cada vez mais agradável e prático para seus usuários.

Algumas de suas atualizações, por exemplo, conferiu aos usuários o bloqueio do aplicativo por PIN ou impressão digital, visualização única de mensagem e etc.

Contudo, o WhatsApp não chegou ao seu limite e promete aos seus usuários trazer mais funções que irão aumentar sua privacidade ao conversar.

Qual a nova ferramenta que irá parar os “espiões” do aplicativo?

A ferramenta que irá impedir que você seja vigiado indevidamente por pessoas que não quer será lançada em breve e impedirá que as pessoas possam ver seu Status “Online”.

Assim, enquanto você estiver logado no aplicativo, ninguém será capaz de ver seu status e vigiar suas atividades e presença no app, garantindo mais privacidade.

Dessa forma, complementando uma função semelhante, a configuração visto por último, que impede que os usuários vejam o último horário que esteve online.

Além disso, também deve funcionar de forma similar, onde irá escolher quem pode ver seu status, dentro das 4 alternativas padrão: 

Visualização “Todos”, Visualização “Ninguém”, Visualização “Meus Contatos” e Visualização “Meus Contatos Exceto”.

A função já tem data de lançamento?

Apesar de ser uma grande atualização e já estar sendo aguardada por milhares de usuários, a “péssima” notícia é que ainda não há uma data prevista de lançamento.

Entretanto, de acordo com Mark Zuckerberg, a função já está em teste em iPhones, bem como outras funções que também estão em desenvolvimento como o bloqueio de print em imagens de visualização única.

De qualquer forma, o que nos resta é esperar ansiosamente e esperar o anúncio oficial da nova atualização.

Imagem: Eliseu Geisler/shutterstock.com