Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novas regras do WhatsApp começam a valer a partir deste sábado

Veja o que acontece com quem não aceitar os novos termos da empresa.

0

O WhatsApp anunciou que irá atualizar os seus Termos de Uso e Política de Privacidade a partir deste sábado (15). Ainda em janeiro, a empresa começou a disparar avisos sobre as novas regras do aplicativo, que permitem o envio de dados de interações entre usuários e contas comerciais para empresas do Facebook. Anteriormente, as mudanças estavam previstas para ocorrer a partir de 8 de fevereiro, mas o mensageiro adiou para amanhã os novos termos.

Entretanto, mesmo com a tentativa do WhatsApp de esclarecer as mudanças realizadas, muitas foram as críticas de usuários com dúvidas a respeito das novas regras. Pensando nisso, explicaremos neste texto um pouco mais sobre as mudanças e os impactos disso na sua vida e nos seus dados. O site TechTudo é o responsável pelas informações.

É provável que você goste também

Aprenda como enviar e receber pagamentos pelo WhatsApp Pay

Rendimento do FGTS empata com Selic e CDB

Méliuz avança com estratégia de aquisições e compra a startup Melhor Plano

Novas regras do WhatsApp valem a partir deste sábado (15). O que muda?

Então, primeiramente, o que muda? Segundo a empresa, em seus avisos disparados pelo app, com as mudanças o aplicativo passaria a compartilhar dados da interação entre usuários e contas comerciais pelo WhatsApp com as empresas parceiras do Facebook. Porém, o alerta não dava a opção de recusar os termos. Sendo assim, ou você aceita, ou então apaga sua conta e abandona o WhatsApp.

Na prática, isso significa que, com os novos termos, o WhatsApp poderá compartilhar com as empresas parceiras do Facebook dados como seu número pessoal de telefone, além da marca, modelo, número de IP do seu dispositivo, assim como a empesa de telefonia utilizada. Além disso, informações como o “online” e “visto por último” também poderão ser compartilhadas, bem como dados de tempo de uso e atividades dos usuários no mensageiro.

Por que as mudanças serão feitas?

O WhatsApp também afirmou que as alterações buscam oferecer mais segurança e não afetam a privacidade das mensagens trocadas pela plataforma. Quer sejam elas em grupos ou em chats individuais. O app também não compartilha os contatos com o Facebook, nem mantém registros das chamadas realizadas.

Enfim, para quem não aceitar os termos, a empresa afirmou que as contas não serão apagadas, mas vai limitar aos poucos as funcionalidades do aplicativo. Ainda segundo a empresa, os perfis que não concordarem com as novas regras até o prazo receberão avisos na tela para aceitarem as mudanças. Por fim, caso ainda resistam em aceitar os termos, os usuários receberão um lembrete permanente, e só conseguirão responder às mensagens recebidas pelo app através das notificações do WhatsApp.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: quka / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...