Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

WhatsApp vai começar a cobrar pelo uso do app?

A empresa Meta criou um plano de assinatura pago para o WhatsApp Business. Confira como irá funcionar e as suas vantagens!

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Recentemente, a empresa Meta, detentora dos direitos do Facebook, Instagram e WhatsApp, lançou uma nova versão do principal aplicativo de mensagens do Brasil: trata-se do WhatsApp Premium. Entenda como funciona!

Como o WhatsApp Premium funciona?

O WhatsApp Premium se trata de um plano de assinatura do WhatsApp Business, disponível para Android e iOS, no qual garante ao assinante alguns benefícios exclusivos, como a criação de links com o nome da empresa na URL e ter até 10 dispositivos a mais ligados ao perfil. 

O WhatsApp Premium ainda não foi lançado oficialmente, por isso ainda não há muitas informações, como o valor e outras funcionalidades exclusivas. 

Quais são as funcionalidades do WhatsApp Business?

O WhatsApp Business é uma versão do WhatsApp totalmente direcionada às empresas e MEIs (Microempreendedores Individuais), seu intuito é facilitar o contato entre o empreendedor e seus clientes. Confira seus principais serviços!

  • Compátivel com até 4 dispositivos em simultâneo;
  • Ferramenta para mensagem personalizada para empresas;
  • Cadastro adaptável para números de telefone fixo;
  • Perfil comercial, com implemento de links, endereço e outras informações adicionais.

Conheça outros aplicativos voltados para MEIs!

Ser um MEI é uma tarefa difícil, mas existem algumas ferramentas, além do WhatsApp Business, que buscam facilitar a vida dos microempreendedores. Confira duas delas!

MEI

O aplicativo MEI, disponível para Android e iOS, foi criado pela Receita Federal com a intenção de tornar mais fácil o dia a dia do microempreendedor. Seus serviços são: 

  • Emissão do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional);
  • Consulta de débitos tributários;
  • Requisitar a restituição de pagamentos;
  • Receber todas as atualizações de informações relacionadas a MEI e SIMEI (Sistemas de Recolhimento em Valores Fixos Mensais do Tributos do Simples Nacional), entre outros serviços.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: ini budi / Flickr