Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Will Bank lança campanha com Pabllo Vittar, Maísa, Whindersson e Thelminha

0

O banco digital Will Bank, fundado em 2020, tem investido fortemente em divulgação. Uma prova disso é o lançamento da campanha que é estrelado por diversos artistas, sendo eles a cantora Pabllo Vittar, a atriz e apresentadora Maísa, o comediante Whindersson Nunes, e a médica e ex-BBB Thelminha Assis.

Juntos na rede social Instagram, esses artistas, que agora são embaixadores do Will Bank, somam 118,1 milhões de seguidores, o que gera uma grande visibilidade para o banco digital, que ainda é novato no mercado. Como embaixadores, os quatro artistas irão contribuir, no decorrer de 2022, para a promoção do acesso e diálogo do banco com os clientes, além de ajudar em assuntos como a diversidade.

É provável que você também goste:

Will Bank libera nova função de pagamento de fatura

A princípio, foi divulgado no perfil do Will Bank no Instagram, no dia 5 de abril, um vídeo com 22 segundos, onde Maísa, Pabllo Vittar, Thelminha e Whindersson dançam ao som de uma música temática dizendo “Eu sou Will”.

Segundo informações do Brazil Journal, o contrato com as celebridades tem duração de um ano e possui uma cláusula de exclusividade para qualquer instituição financeira. Ou seja, os artistas não podem participar de campanhas ou ações de outros bancos ou fintechs.

Influenciadores nas fintechs

A iniciativa do Will Bank de chamar pessoas famosas nas redes sociais para estrelarem sua propaganda e serem seus embaixadores não é nova. 

Muitos bancos têm investido em influenciadores para fazer sua divulgação, como é o caso do Agi, que para ampliar o alcance de seus produtos e serviços financeiros contratou influenciadores, como: Ary Fontoura, Cátia Fonseca, Cleo Pires, Laura Brito, Mohamad Hindi e Mumuzinho.

Já o C6 Bank contratou a top model Gisele Bündchen, além de fazer parceria com diversos influenciadores ao longo de dois anos para alcançar públicos distintos, como a comunidade LGBTQIA+, viajantes e investidores.

O Pan trouxe para suas campanhas pessoas completamente distintas: Criolo, Jojo Todynho e Luciano Huck. O perfil diversificado dos artistas escolhidos foi proposital, já que cada um deles passou a ter uma função dentro da instituição, sendo que Criolo atua como orientador social, ajudando na estruturação de projetos, ideias e caminhos. Jojo Todynho é a embaixadora do Pan e a artista principal das campanhas do banco, e Huck faz parte do conselho de administração e do comitê de marketing da campanha.

O Nubank, no meio de 2021, levou para o seu conselho ninguém mais, ninguém menos, que a cantora brasileira top 1 do Spotify: Anitta. E, recentemente, o Roxinho fechou parceria com o cantor Emicida, que contribuirá com a educação financeira através da arte, cultura e vivências reais dos brasileiros.

O next, escolheu a atriz, humorista e apresentadora Tatá Werneck para representar a marca, e logo nos primeiros meses de lançamento da campanha com a artista houve um aumento de usuários ativas de 44% para 54%. A embaixadora do next é a influenciadora Nataly Neri, e a fintech também conta com os gamers Nobru, FalleN e Cherryguumns.

O Inter contratou a cantora Ivete Sangalo, pelo fato de a baiana conseguir se comunicar com todas as classes sociais e com todas as idades, assim abrangendo um público maior. O iti, banco digital do Itaú, tem a ex-BBB Juliette como sua garota-propaganda, além de contar com mais trinta influenciadores.

A atriz Taís Araújo é a embaixadora do Banco BV e no meio da pandemia de covid-19, doou junto com o banco R$ 1 milhão para a Central Única das Favelas (CUFA).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução / Twitter

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar