Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conheça o fundo da XP que investe em shows

Entre os artistas participantes, estão Bruno e Marrone, Raça Negra e Seu Jorge

0

A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do país, acaba de lançar um novo fundo de direitos creditórios não padronizados, dedicado especialmente a investir na compra de shows de artistas brasileiros. Dessa forma, a captação inicial será de R$ 260 milhões, e já garantiu cerca de 1.600 eventos.

Entre os nomes envolvidos na ação, estão artistas como Seu Jorge, Xuxa, Alexandre Pires, Daniel, Leonardo, Bruno e Marrone, Raça Negra e Roupa Nova. Portanto, para saber mais, confira a seguir!

Conheça o fundo da XP que investe em shows

Assim, além dos direitos dos shows, a ideia desse fundo é gerar capitar sobre receitas secundárias, incluindo: operação de bares, transmissão ao vivo e patrocínios. Um dos idealizadores do fundo, Álvaro Garnero, afirma que a ideia é que as empresas patrocinadoras possam oferecer um Meet & Greet (encontro para cumprimentar o ídolo) no backstage dos shows.

O intuito, segundo ele, é que essas empresas possam “criar experiências construtivas para o cliente que agreguem à marca, não só colocar o nome”. Atualmente, os fundos de direitos creditórios mais conhecidos são de compra de precatórios, valores em recuperação judicial e derivativos de créditos. Mas os investidores, agora, estão também atraídos pelo setor de cultura.

Em maio deste ano, por exemplo, o cantor sertanejo Gusttavo Lima vendeu todos os 192 shows da sua turnê de 2022 ao fundo de investimentos Four Even. A venda saiu por um total de R$ 100 milhões.

Vale mencionar que a iniciativa da XP é feita em parceria com a Opus Entretenimento, empresa sediada em Porto Alegre. Os espetáculos comprados pelo novo fundo acontecerão nos próximos dois anos, começando em 2022, e podem ser produzidos pela própria Opus, ou então vendidos a outras empresas. Para saber mais, acesse a página da XP.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -