Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

XP oferece CDB com rendimento de 200% do CDI

Confira mais sobre esse produto e veja como contratar

0

Se você está procurando um investimento de renda fixa de baixo risco e que seja tão seguro quanto a poupança, pode querer conhecer os produtos da XP. Isso porque a empresa está oferecendo um CDB Banco XP pós-fixado, com rentabilidade de 200% do CDI e vencimento em outubro de 2021. O investimento mínimo no produto é de R$ 500, e o máximo chega a R$ 10.000. Então, para saber mais e ver se vale a pena investir na XP, continue lendo!

XP oferece CDB com 200% de rendimento. Veja como contratar

Dessa forma, para investir na XP, primeiro você precisa abrir sua conta na empresa. Em seguida, para investir na empresa, todos os passos ocorrem de forma totalmente digital, direto no app XP ou pelo site da corretora. Além disso, de acordo com a XP, o investimento ainda conta com a vantagem de ser garantido pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Além da taxa de rendimento de 200% do CDI, que é bem acima da poupança, que está em 70% do CDi, o produto da XP Investimentos conta com outros benefícios. Como já comentamos, é um investimento seguro, ou seja, sem riscos. Ademais, o vencimento é de 3 meses, sendo que você poderá fazer uso do dinheiro já em outubro de 2021. O problema é que, para quem busca um investimento de médio ou longo prazo, essa deixa de ser uma opção.

Vale dizer que, assim como outros investimentos, o CDB oferecido pela XP possui tabela regressiva do Imposto de Renda. Portanto, a tabela funciona da seguinte maneira:

  • Investimentos de até 180 dias: alíquota de 22,5%;
  • De 181 a 360 dias: alíquota de 20%;
  • De 361 a 720 dias: alíquota de 17,5%;
  • Acima de 720 dias: alíquota de 15%.

Por fim, para investir no CDB da XP investimentos, seja pelo site ou pelo app, é simples. No site, basta acessar a página da XP, clicar em “Produtos”, no menu superior, selecionar “Renda Fixa” e, em seguida, “Emissão Bancária”. Já pelo aplicativo (Android e iOS), vá até a barra de menu inferior, selecione “Investimentos”, vá em “Investir” e então clique em “Renda Fixa”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...