Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Para não perder clientes, XP lança Pix e estuda aprimorar conta digital

A XP espera que até julho todos os clientes possam usar o Pix como forma de pagamento.

0

Ao buscar não dar espaço para concorrência, bem como não perder clientes, a XP lançou na última terça-feira (25) a versão beta do Pix. Inicialmente, o sistema vai estar disponível para um grupo de 2,5 mil clientes, além de funcionários do banco e agentes autônomos, que farão os testes.

É provável que você goste também:

Guiabolso completa nove anos e atinge a marca de R$ 1 bilhão em crédito concedido

Nubank recebe Base10 em seu time de investidores

Aprenda a criar um QR Code do Pix para poder receber pagamentos

Para não perder clientes, XP lança Pix e estuda aprimorar conta digital

De acordo com a XP, estima-se que até julho 100% dos clientes poderão fazer uso do Pix como forma de pagamento. Conforme o líder de produtos digitais da XP, Bruno Guarnieri, a intenção é usar o serviço pelo aplicativo (disponível para Android | iOS), no qual o cliente vai poder cadastrar até quatro chaves diferentes.

Além disso, a XP projeta para o segundo semestre de 2021 o aprimoramento da sua conta digital. O projeto é aguardado pelo mercado desde 2020. Atualmente, a instituição possui um conta digital apenas para serviços de corretor, mas com opções limitadas. Guarnieri afirma: “0 que vamos oferecer é uma conta com todos os serviços para o cliente”.

Após o lançamento do Pix em novembro do ano passado, a não adesão ao novo sistema por parte da XP surpreendeu o mercado. Afinal de contas, concorrentes como o BTG Pactual aderiram logo ao meio de pagamento. Contudo, a instituição afirma que estava criando a tecnologia para ofertar o serviço no momento certo, e sem problemas técnicos. 

De acordo com o presidente do banco XP, José Berenguer, “o lançamento é mais uma funcionalidade para que o cliente fique dentro do nosso ecossistema”. Além dessa ferramenta, a XP criou em março o seu primeiro cartão de crédito. Em poucas semanas de existência, o produto já alcançou a marca de R$ 500 milhões em transações.

Agora, o foco da empresa é aprimorar a sua conta digital. Conforme Berenguer, a intenção da XP é ofertar o maior número possível de produtos e serviços, de forma que o cliente da XP não precise ir ao concorrente.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar