Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

XP oferece ‘investback’ de 25% em nova plataforma online de viagens; entenda

Saiba como funciona a promoção de lançamento da plataforma de viagens da XP que devolve o valor gasto em compras por meio de investimentos

A XP, uma das principais instituições financeiras do Brasil, acaba de lançar uma nova plataforma de viagens exclusiva para correntistas portadores dos cartões XP Visa Infinite e Infinite One. Para marcar o lançamento da plataforma, a XP está oferecendo um Investback turbo de até 25% até o fim de julho.

Com essa novidade, os clientes poderão reservar passagens aéreas, pacotes de viagem, hotéis, alugar veículos e adquirir ingressos para parques. No entanto, é importante lembrar que esse valor de Investback é promocional. Assim, após o período estipulado, o Investback passará a variar entre 3% e 12% nas transações realizadas.

Como funciona o Investback e como aproveitar a promoção?

O conceito de Investback é semelhante ao conhecido cashback. Ele funciona assim: a cada compra realizada com o cartão de crédito XP, uma porcentagem do valor gasto vira investimento em um fundo exclusivo. Durante a promoção de lançamento da plataforma de viagens, as porcentagens de Investback são as seguintes:

  • Voos internacionais: até 17% de Investback;
  • Voos nacionais: até 20% de Investback;
  • Locação de veículos: 18% de Investback;
  • Hospedagem e passeios: 25% de Investback.

Como vai funcionar a plataforma?

A nova plataforma de viagens da XP foi desenvolvida em parceria com a BeFly Conecta, uma empresa que faz parte do ecossistema de negócios focados em turismo da BeFly. Assim, a plataforma está sendo disponibilizada gradualmente aos correntistas da XP. Para acessar, basta entrar na Central de Benefícios do aplicativo (Android e iOS).

Essa iniciativa segue a tendência de grandes grupos financeiros que estão oferecendo serviços de agência de turismo ou benefícios relacionados ao turismo. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Citi possui uma plataforma de viagens em parceria com o Booking.com. Nesse caso, os clientes podem pagar suas reservas com pontos de fidelidade do cartão do banco.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com