Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

XP revela as melhores ações para você investir após queda da Selic

BC determinou queda da taxa Selic em 0,50 ponto percentual, levando a taxa para 12,75%; Descubra cinco ações indicadas pela XP nesse cenário

O cenário brasileiro está vivenciando novos ares após a decisão recente do Comitê de Política Monetária () do Central, que determinou o corte da em 0,50 ponto percentual, posicionando-a em 12,75%.

A consequência direta? Novas oportunidades de investimento. A XP Investimentos, reconhecida por sua atuação no , não perdeu tempo e revelou quais são as mais promissoras neste novo panorama. Par isso, siga na leitura e conheça mais das ações indicadas pela XP.

M. Dias Branco (BVMF:MDIA3): conheça as ações indicadas pela XP

celular com gráfico de investimento em ações na tela
Imagem: solarseven / Shutterstock.com

Essa gigante da indústria alimentícia, dona de marcas renomadas, como Adria e Vitarella, apresenta um vasto portfólio que vai desde biscoitos até refrescos em pó. Além disso, no contexto atual de preços reduzidos para commodities, como trigo e óleo de palma, sinaliza uma perspectiva otimista para investir nas ações da empresa com potencial de ampliação nos lucros.

Jalles Machado (BVMF:JALL3)

No segmento de açúcar e etanol, a Jalles Machado (JALL3) destaca-se mundialmente, sendo a principal exportadora de açúcar orgânico. Ademais, com um crescimento expressivo nos últimos anos e parcerias estratégicas, como com a rede de supermercados americana Costco, a empresa parece ter um caminho sólido pela frente, especialmente com os recursos advindos de sua oferta inicial de ações.

Grupo Mateus (BVMF:GMAT3)

No Norte e Nordeste brasileiro, o Grupo Mateus (GMAT3) ressoa fortemente como uma das principais redes atacarejo. Isso porque, mesmo com concorrência acirrada, o grupo tem se consolidado com sucesso, apostando em expansões e uma logística robusta. Com isso, as projeções indicam um crescimento contínuo nas suas ações nos próximos anos.

Petz (BVMF:PETZ3)

O mercado pet, em pleno crescimento no , encontra na Petz (PETZ3) uma de suas principais referências. Apesar de variações em seu lucro nos últimos anos, a empresa tem mostrado consistência e capacidade de expansão, estando presente em diversos estados .

Veja também:

Alckmin aprova novo adicional no salário; veja se você vai receber

Positivo (B3:POSI3)

Por fim, a Positivo (B3:POSI3), além de ser um nome forte na produção de computadores e , tem expandido sua atuação, investindo em tecnologia médica e consolidando parcerias internacionais, como sua joint venture na Argentina.

Imagem: solarseven / Shutterstock.com