Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

XP Seguros passa a permitir investimento em previdência com cartão de crédito

A XP Seguros inova ao permitir que clientes invistam em previdência privada utilizando cartão de crédito. Saiba mais sobre essa facilidade!

A partir do dia 20 de junho, os clientes da XP Seguros e Previdência terão a opção de realizar aplicações recorrentes em previdência através do Cartão XP, utilizando a funcionalidade de crédito. Essa novidade, anunciada pela empresa na última quinta-feira (13), busca impulsionar os investimentos em previdência e aprimorar a experiência dos clientes.

Essa inovação permite que os usuários programem contribuições mensais diretamente pelo aplicativo ou com auxílio de um assessor de investimentos XP. Ademais, o procedimento não envolve custos adicionais e o valor inicial para os aportes é de apenas R$ 100. Continue a leitura!

Como funciona o novo recurso da XP Seguros?

Pessoa segurando celular com tela que mostra logo da XP Investimentos
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Para utilizar essa nova função, os clientes precisam apenas acessar a sessão de previdência no aplicativo da XP, escolher o valor que desejam contribuir mensalmente e confirmar a transação usando o Cartão XP. Esta facilidade assegura que o valor definido seja debitado automaticamente todo mês, sustentando a constância desejada nos investimentos. Logo, entre os benefícios da aplicação recorrente, estão:

  • Conveniência: facilidade na gestão do aporte com débitos automáticos;
  • Sem taxas adicionais: ativação e manutenção da funcionalidade sem custos extras;
  • Acessibilidade: valor mínimo de contribuição acessível, permitindo maior inclusão.

O que diz a instituição financeira?

Roberto Teixeira, head da XP Seguros e Previdência, explica que a solução enriquece o ecossistema financeiro da empresa. Ainda, ela também oferece aos clientes uma maneira simplificada de construir suas reservas para o futuro.

De acordo com Ciro Moreira, head de cartões na companhia, centralizar os pagamentos no Cartão XP ajuda os clientes na organização de suas finanças e facilita a adimplência nos investimentos a longo prazo. Trata-se, portanto, de aspectos cruciais para a construção de um futuro financeiro seguro.

Veja também:

Falso site do FGTS rouba dados dos trabalhadores; saiba mais

Por fim, a possibilidade de fazer aplicações recorrentes por meio do Cartão XP inaugura uma nova era na maneira de investir em previdência, combinando tecnologia e conforto para facilitar a vida do investidor.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com