Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Zona Azul agora aceita pagamento via Pix em 27 cidades do Brasil

Através do Pix, os usuários da zona azul têm acesso a uma maior simplicidade, agilidade e segurança dos processos

Com o aumento do número de veículos nas grandes cidades, o governo do Brasil seguiu a tendência mundial e criou o estacionamento rotativo. A chamada Zona Azul, é aquela em que é preciso pagar um valor para estacionar por um certo período. Dessa forma, o programa dá uma maior circulação para as ruas e avenidas, e estimula que o mesmo espaço possa ser ocupado por outros veículos. E de forma acompanhar a modernização dos meios de pagamento, agora a Zona Azul aceita o pagamento via Pix

Piscou, Ganhou: Méliuz dá 10% de cashback em compras nas Americanas

Zona Azul agora aceita pagamento via Pix em 27 cidades do Brasil

Cada vez mais usado no Brasil, o pagamento com o Pix já é aceito pela Estacionamento Digital. A empresa da Valid faz a gestão do estacionamento rotativo em 27 cidades do Brasil. Assim, através do app, ou pelo site da empresa, é possível pagar o estacionamento da zona azul. O processo é muito simples e rápido.

Para usar o serviço, é preciso acessar a área de login, escolher a cidade, e clicar em “Comprar créditos”. Além disso, há as opções de conseguir créditos nas máquinas usadas pela equipe de monitores, e nos postos de vendas parceiros. O processo pode ser feito por um banco tradicional ou uma conta digital, que tem o Pix. 

Além disso, em caso de dúvida, basta ver o extrato para confirmar que o sistema concluiu a transação. Também é possível ver os créditos disponíveis na conta da Estacionamento Digital. Por meio da liberação do Pix, os usuários da zona azul tem acesso a uma maior agilidade e segurança no processo. 

De acordo com Fabricio Nauê, diretor da Estacionamento Digital, “Já iniciamos esta operação nas cidades de Montenegro, Curitibanos, Ibiúna e Lorena. Nossa expectativa é que, muito em breve, iremos disponibilizar esta funcionalidade para todas as cidades que possuem tarifas de regularização”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: alexfan32 / shutterstock.com