Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja quais dados serão compartilhados na fase 4 do Open Banking

Etapa foi anunciada para o dia 15 de dezembro deste ano

0

Em agosto deste ano, o Open Banking iniciou sua 2ª fase de implementação. Explicando de forma simples, o sistema deve permitir ao brasileiro compartilhar dados para ganhar ofertas de produtos e de serviços bancários, tais como conta e cartão de crédito. Mas e agora, na 4ª etapa, quais serão os dados compartilhados? Então, para saber a resposta, é só continuar a leitura!

Veja quais dados serão compartilhados durante a 4ª fase do Open Banking

Assim, com início para o dia 15 de dezembro, a 4ª fase do Open Banking já possui os produtos e serviços que farão parte do escopo mínimo desta etapa. Segundo o Banco Central, nesta fase os bancos e instituições financeiras passarão a compartilhar dados sobre investimentos, serviços relacionados a câmbio, credenciamento, seguros e previdência.

Com isso, as instituições que fizerem parte do Open Banking deverão tornar públicas informações sobre produtos do mercado financeiro. Entre eles, estão CDB, RDB, LCI, LCA, cotas de fundos de investimento, títulos públicos, entre outros. A ideia do Banco Central é implementar as quatro fases do Open Banking até o fim do ano.

Seja membro

Por fim, com relação a operações de câmbio, farão parte desta etapa os seguintes dados: valor Efetivo Total (VET) e taxa de câmbio. Já os dados referentes a credenciamento, por sua vez, abrangerão tarifas e taxas de serviço.

“Com a fase 4, o Open Banking inicia o compartilhamento de um conjunto de informação além de produtos e serviços bancários tradicionais, o que marca o início de sua migração para Open Finance” afirmou o Banco Central nesta semana.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: atk work / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.