Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 erros que você não pode cometer em uma entrevista de emprego

Tem alguns erros que você não pode cometer durante a entrevista de emprego

0

Com mais de 14 milhões de brasileiros desempregados, cada vaga de emprego aberta no Brasil é preenchida rapidamente por conta da enorme concorrência. Por conta disso, é fundamental que você se destaque na entrevista de emprego. Aqui neste artigo, confira 5 erros que você não pode cometer em uma entrevista de emprego.

É provável que você goste também:

Itaú lança supercampanha de cartões de crédito para diferentes perfis de consumidor

Bradesco abre novas vagas de emprego no país. Confira os cargos

Ainda vale a pena deixar o dinheiro parado na conta do Nubank?

Qual é o segredo para conseguir ir bem na entrevista de emprego?

Primeiramente, não existe uma resposta exata sobre o tema. O perfil do candidato varia, assim como o perfil do entrevistador também. Ou seja, são diversos fatores e pequenos detalhes que farão você se destacar. Jéssica Sandin, diretora de RH do Nubank, listou os principais erros cometidos em entrevistas de emprego.

1 – Não se preparar é um grande erro 

Jéssica destaca que se uma empresa o chama para uma entrevista de emprego, é esperado que você tenha uma série de qualidades, conhecimentos técnicos e habilidades que são de interesse para a vaga. Além disso, conhecimento sobre a empresa que você busca o emprego é fundamental.

Poucas pessoas entendem como fazemos isso, mas recrutadores e profissionais de RH conseguem identificar que o candidato não está preparado nos primeiros minutos de entrevista“, destacou a gerente de RH do Nubank. Você não precisa ter o conhecimento de um funcionário antigo de uma empresa, porém, é fundamental mostrar pelo menos um conhecimento básico.

2 – Falar mal do seu antigo emprego

Todo mundo já teve um trabalho ou já prestou serviços onde acabou não gostando muito. Os motivos são diversos,  porém, a diretora de RH do Nubank destacou que falar mal do seu antigo emprego na entrevista é algo que não deve acontecer.

Não gaste minutos preciosos em que você poderia estar vendendo o seu peixe falando mal das circunstâncias ou da empresa“, destacou Jéssica.

3 – Interromper mais do que o necessário

Se você gosta de falar ou treinou muito para a entrevista de emprego, e tem muito conteúdo para colocar pra fora, é importante que você não interrompa a outra pessoa que está falando. A imagem que passará certamente não será das melhores. Você pode perguntar e tirar todas as duvidas, porém, fazer muitas interrupções não é nada legal.

4 – Salário antes da hora 

Se você está numa entrevista de emprego, certamente o salário é algo que lhe interessa bastante, afinal, todo mundo quer ganhar bem e ser bem remunerado pelo serviços que você presta. Porém, a diretoria de RH do Nubank destaca que falar de salários antes da hora é um erro.

Começar o relacionamento com a pessoa recrutadora/gestora já falando de dinheiro, na maioria das vezes, não causa uma boa impressão”, disse Jéssica.

5 – Faça perguntas

Como foi dito no item 3, interromper demais na hora da entrevista de emprego é um erro, porém, certamente não é aconselhável que você que não faça perguntas. O entrevistador que saber sobre as suas dúvidas e curiosidades.

Não fazer nenhuma pergunta não é bom. Você pode perguntar sobre a empresa, sobre o time, chefe, cultura, produto, planos, projetos, dificuldades ou clientes, por exemplo“, concluiu Jéssica.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: G-Stock Studio / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...