Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 motivos por ter o nome limpo e nunca conseguir um cartão de crédito

0

Você possui o seu nome limpo, aliado a um score de pontuação média a alta, e mesmo assim não está conseguindo um cartão de crédito no mercado? Afinal, o que está acontecendo? Saiba 5 razões disso estar acontecendo com você aqui neste post.

Leia também:

Empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa do Banco Inter é confiável?

Sua dívida atrasada vai completar 5 anos, será que não precisa pagar?

nubank-melhores-cartoes-de-credito/” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>Nubank: 10 motivos para ser um dos melhores cartões de crédito

5 motivos em ter o nome limpo e nunca conseguir um cartão de crédito

1) Teve nome limpo recentemente

Se aconteceu de você ter algumas pendências financeiras e ficou negativado nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC, SCPC ou Serasa, isso pode estar impactando na concessão de crédito. Isso acontece porque o seu histórico como mau pagador pode ser consultado pelas empresas que concedem crédito. Além disso, essas informações fazem parte do cálculo do seu score de crédito.

nome limpo

2) Você fez um acordo com grande desconto

Se você aproveitou a oportunidade de quitar as suas dívidas através de um grande desconto, também pode influenciar negativamente na concessão de crédito. Infelizmente, as instituições financeiras consultam as informações do SCR – Banco de Dados do Banco Central do Brasil, e lá consta que você causou um prejuízo financeiro a determinada empresa.

3) Relacionamento com o banco

Se você não costuma pagar as suas contas em dia, e costuma atrasar e até ser negativado às vezes, não está construindo um bom histórico de relacionamento com o banco ou Fintech. Isso prejudica na hora que você precisar de um cartão de crédito. Portanto, tente pagar as suas contas sempre em dia e mantenha um bom relacionamento com o seu banco.

Abertura de conta

4) Excessivo pedido de cartões

Se você tem feito várias tentativas frustradas no mercado, isso vai aparecer no seu histórico do Serasa e Boa Vista SCPC. Portanto, sempre que solicitar crédito novamente, as instituições financeiras entendem que você está precisando de crédito e vai ser um risco conceder cartão de crédito para você.

5) Seu score é de baixo a médio

Por fim, a pontuação do seu score de crédito é fundamental para que você consiga crédito no mercado. Portanto, mantenha os seus dados permanentemente atualizados, faça parte do cadastro positivo, e vá construindo um bom histórico de crédito. Com essas atitudes, é possível aumentar o seu score. Se quiser, dê uma conferida em algumas dicas para aumentar o seu score de crédito.

Considerações finais

Você deve ter percebido que são simplesmente pequenos detalhes que fazem falta na hora de pedir crédito ao mercado. Tente ser organizado nas suas finanças, pague as suas contas em dia, construa um bom relacionamento com o seu banco. Com estas e outras atitudes, com um pouco de paciência, será possível conseguir o seu cartão de crédito, finalmente.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe os nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...