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5 segredos que donos de supermercados guardam para te influenciar na compra

Os supermercados costumam montar os produtos para influenciar os clientes na hora das suas compras. Sendo assim, a forma de organizar as prateleiras de supermercado pode ter relação direta com as vendas na sua loja. Portanto, a arrumação das gôndolas de forma eficiente é de extrema importância para quem deseja elevar seus lucros.

Em primeiro lugar, observe o público-alvo dos produtos antes de organizar as prateleiras do supermercado. Para produtos infantis, eles devem ser posicionados mais abaixo, para que fiquem na linha de visão das crianças. No caso dos adultos, devem ser posicionados no alto das prateleiras. 

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5 segredos que os supermercados guardam

1. Os produtos da frente são os mais próximos a vencer

Então, nesse caso, os mercados distribuem na frente os produtos mais próximos ao vencimento para que assim sejam vendidos antes de vencer a validade. Esta é uma boa estratégia já que, na maioria das vezes, estamos com pressa e pegamos os primeiros produtos à frente.

2. Os doces mais caros ficam nas prateleiras de baixo

Por que isso é feito? Para chamar atenção das crianças que, ao terem acesso aos doces, muito provavelmente os levarão para casa.

3. Promoções nos supermercados

Em muitos casos, para compensar a redução no preço de um produto que está em promoção, o supermercado aumenta o preço de um produto complementar. Por exemplo, se o refrigerante ou a cerveja está na promoção, é muito provável que a carne do churrasco esteja mais cara. E assim, o valor inferior do produto com promoção será compensado.

4. A validade dos laticínios e de carnes podem ser alteradas

Alguns supermercados podem alterar a data de vencimento desses itens para induzir a compra deles. Então sempre observe cada alimento, sua aparência e cheiro antes de levá-lo para casa.

5. Compre 1 e leve 2 

Por fim, temos o truque mais usado pelos supermercados nas promoções: compre 1 e leve 2. Em alguns supermercados são ofertadas esse tipo de promoção; mas por quê? Para que assim terminem de vender um produto ou conquistem mais clientes. Na maioria das vezes, não compensa fazer esse investimento por causa dos valores. Portanto, sempre faça a comparação de ambos os preços.

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Imagem: Prostock-studio / Shutterstock.com