Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Brasil e BPC podem vir em dobro em dezembro

Saiba mais sobre o Projeto de Lei que está em andamento.

0

Os beneficiários do Auxílio Brasil, programa que veio substituir o Bolsa Família, e também os beneficiários que recebem o BPC/Loas (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social) podem receber um abono natalino neste ano. Dessa forma, será possível dobrar o valor do benefício recebido em dezembro. Então, para saber mais sobre o tema, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Confira os reajustes em 2022 para aposentados e pensionistas do INSS

Novo cartão de crédito do Méliuz já tem mais de 200 mil inscritos na lista de espera

Novo cartão de loja está aprovando até mesmo negativados

Auxílio Brasil permanente: Lira diz que proposta será aprovada na Câmara

Auxílio Brasil e BPC podem vir em dobro em dezembro na forma de abono natalino

Assim, a possibilidade do abono vem por meio da recente aprovação do Projeto de Lei (PL) 6.394/2019. Na prática, ele estabelece que o Benefício de Prestação Continuada e o benefício financeiro do Programa Bolsa Família (substituído pelo Auxílio Brasil) serão pagos em dobro no mês de dezembro.

A proposta é de autoria do senador licenciado Ciro Nogueira (PP-PI) e obteve o parecer favorável do senador Paulo Paim (PT-RS). Entre outros pontos, ela modifica a Lei 8.742 de 1993, que trata da organização da assistência social.

De acordo com o senador Paulo Paim, o governo já havia autorizado o pagamento de uma parcela do abono natalino aos beneficiários do Bolsa Família. Na época, os inscritos do programa tiveram acesso a um 13º salário. Isso aconteceu no ano de 2019, por meio da Medida Provisória 898/2019. Contudo, Paim afirma que, embora positiva, a iniciativa acabou falhando por não incluir os cidadãos inscritos no BPC, o que se deseja consertar agora.

Agora, o texto passará agora para a Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal. Caso aprovado, o texto sobre o abono vai para votação na Câmara dos Deputados e, por fim, deve passar pela sanção presidencial.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -