Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Brasil permanente: Lira diz que proposta será aprovada na Câmara

Em entrevista na última quarta-feira (01), o presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que o programa “Em Foco com Andréia Sadi”, da GloboNews, que as propostas de pente-fino em precatórios e do Auxílio Brasil permanente devem ser aprovadas. Atualmente, o Auxílio Brasil paga em média, R$ 217,18 por beneficiários, e para chegar aos R$ 400 prometidos, o governo corre contra o tempo.

É provável que você goste também:

Famílias podem ganhar desconto na conta de luz em 2022; saiba como

Auxílio Brasil permanente: Lira diz que proposta será aprovada na Câmara

De acordo com Lira,

“Eu não conheço o teor do texto, como vem do Senado, mas me foi comunicado que se tornaria um programa permanente [O Auxílio Brasil], que tem o apoio da Câmara, sempre teve, nós sempre buscamos isso. E segundo que viria com essa proposta de comissão de avaliação de precatórios. As duas propostas, se vierem, serão muito bem-vindas, a Câmara se debruçará sobre essas matérias e, consequentemente, as aprovará”.

Ademais, Lira disse que a comissão de análise de precatórios vai fazer um pente-fino nos pagamentos do Auxílio Brasil. Lira também afirma que é necessário compreender “de onde vêm os precatórios”:

“Na votação da PEC dos Precatórios, no Senado, o que eu soube é que vai vir para a Câmara uma criação, que é prevista na Constituição, de comissão permanente de avaliação, de estudo e análise: de onde vêm os precatórios? Como nascem? Como eles crescem? O que está por trás disso, porque não é normal e a gente precisa entender esse problema, que se tornou um problema”.

O presidente da Câmara disse que ainda, que os precatórios “só existem no Brasil”. Ademais, o “dever” de aprovar reformas não foi cumprido.

“Precatórios só existem no Brasil, porque em todo lugar você tem um débito, você paga o débito. Aqui você escalona o débito e depois ele vai lhe consumindo. Não cumprimos o nosso dever que foi aprovar todas as reformas. Quando se aprovou o teto de gastos, precisava da previdência, tributária, trabalhista e administrativa. Fizemos duas e pedaços de outras.”

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sidney de Almeida/shutterstock.com