Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Abono salarial PIS-Pasep: o valor cai no Caixa Tem?

A Caixa Econômica Federal anunciou a volta dos depósitos do abono salarial PIS no dia 15 de março, terça-feira. O banco é quem distribui o benefício dos funcionários de empresas privadas que atendem todos os requisitos. Porém, por conta do adiantamento feito no ano passado, a instituição acabou não fazendo os repasses referentes ao ano base de 2020.

É provável que você também goste:

O que pode bloquear o acesso ao Caixa Tem?

Empréstimo de até R$ 3 mil do Caixa Tem já tem data para estar disponível?

Dessa forma, tem direito a sacar o benefício quem trabalhou por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, naquele ano. Então, para saber se o seu abono salarial vai cair diretamente para o Caixa Tem, confira a seguir!

Abono salarial PIS-Pasep: o valor cai no Caixa Tem?

Além das datas de pagamento, uma dúvida muito comum é se o governo faz o depósito do abono salarial direto no Caixa Tem. E a resposta é que sim! Brasileiros que tem uma poupança virtual na plataforma podem acessar o dinheiro diretamente pelo aplicativo. O mesmo vale para usuários com conta corrente na Caixa.

Entretanto, é importante dizer que a regra vale apenas para os funcionários de empresas privadas. Ou seja, do PIS. No caso dos servidores públicos, o repasse do abono salarial Pasep é feito pelo Banco do Brasil.

Assim, para sacar o valor pelo Caixa Tem, é simples. Isso porque a plataforma tem uma alternativa de saque sem cartão para quem prefere ter acesso ao valor em espécie. Veja o passo a passo:

  • Vá até o aplicativo do Caixa Tem (Android e iOS);
  • Toque em “Saque” e digite o valor desejado;
  • Anote o código que será mostrado no app;
  • Procure uma lotérica ou caixa eletrônico mais próximo e informe o código de saque, que tem validade de até uma hora.

Por fim, quem quiser, pode sacar o PIS direto na casa lotérica. É só gerar o código, conforme foi esclarecido acima, e informá-lo ao atendente da agência selecionada. Você também pode fazer pagamentos, transferências e compras direto do seu app Caixa Tem.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com