abrir uma conta no itaú pelo celular

Com a popularização das fintechs e bancos digitais, os bancos tradicionais acabam ficando para trás e até perdendo clientes. Isso tudo por conta das facilidades que os bancos digitais oferecem, como por exemplo, abertura de contas pelo app, transferências e depósitos sem taxas, entre outras facilidades. Um desses exemplos é o Banco Inter, além de 100% digital, permite que o cliente abra sua conta gratuitamente pelo app. Além disso, oferece cartão de débito e cartão de crédito sem anuidade para os clientes. Entretanto, visando não ficar para trás, alguns bancos tradicionais estão se modernizando, como é o caso do Itaú. Portanto, neste artigo, você vai aprender a abrir uma conta no Itaú pelo celular gratuitamente.

Quer abrir uma conta no Itaú pelo celular gratuitamente? Veja como

Primeiramente, antes de conferir o tutorial ensinando a abrir uma conta no Itaú pelo celular, você precisa saber quais são os documentos solicitados. Como ocorre em outros bancos, será preciso de um documento com foto, podendo ser o RG, CNH ou RNE. O Itaú também solicita um comprovante de residência em seu nome ou de algum parente de primeiro grau. Detalhe que o comprovante precisa ser de no máximo 6 meses.

Leia também:

4 cartões de crédito sem anuidade e parecidos com o Nubank.

Antecipa Fácil dá acesso facilitado à capital de giro para pequenas e médias empresas por antecipação de recebíveis.

Como abrir conta corrente com serviços essenciais, sem pagar taxas

Como abrir uma conta no Itaú pelo celular

Passo 1

Entre neste link e baixe o app Itaú abreconta no Android. Se o seu smartphone for um iPhone, entre neste link. Você pode baixar o app diretamente do seu Android na Google Play Store ou na AppStore do seu iPhone.

Passo 2

Ao abrir o aplicativo, digite o seu CPF e aperte em ”Acessar”.

tuto 1

Passo 3

Na pagina a seguir, preencha o seu cadastro completo, para que o seu perfil seja criado. Não deixe nenhum dos campos em branco. Após o preenchimento do cadastro, aperte em ”Salvar e continuar”.

tutão 3

Passo 4

Para concluir o perfil de acesso, aperte em ”Vamos lá”. Após isso, o app vai perguntar se você quer criar um limite de cheque especial para sua conta. Você tem duas opções, pular essa etapa clicando em ”agora não” ou escolher a opção ”continuar”. Se você apertar em continuar, você poderá escolher qual limite quer, conforme a imagem abaixo.

tutão 4

Passo 5

Espere que o app faça a análise do pedido de crédito no cheque especial.  Após, o app lhe oferecerá dois tipos de cartão de crédito. Você deve escolher o que achar melhor para seu uso. Se você não quiser pedir um cartão de crédito, aperte em ”agora não”.

tutão 5

Passo 6

Após escolher o cartão de crédito ideal, escolha o pacote que você deseja contratar para sua conta corrente. Após escolhido, aperte em ”eu quero”.

tutão 6

Passo 7

Preste a atenção neste passo. Primeiramente o Itaú irá oferecer um plano de vantagens para transformar as tarifas em internet para seu celular. Você pode aceitar clicando em ”eu quero”, ou pode rejeitar, clicando em ”agora não”. Após isso, você será direcionado para a janela onde serão pedidos seus dados gerais, como documentos, assinatura, comprovante de residência, selfie e seus dados profissionais. Todos esses documentos são enviados por foto, através da câmera do seu celular. Após enviados os dados, clique em continuar.

tutão 7

Passo 8

Pronto, agora é só esperar 5 dias para a confirmação da proposta, conforme informa o sistema.

Então, gostou do artigo?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossas notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Por fim, bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

Cássio Coelho

Comentários no Facebook