Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aceleraê: agência capacita porta-vozes para falar sobre investimentos

As redes sociais abriram portas para que todos possam compartilhar rotinas e conhecimento. Com tanto material disponível na rede, a relevância do autor e do conteúdo é uma garantia para quem busca informação. Mas ao contrário do que prega o core de muitas agências, a Aceleraê não vai partir para o mercado para vender conteúdo para empresas.

A ideia é valorizar a prata da casa, no caso, os especialistas e assessores de investimentos formados pela startup de educação Eu Me Banco. “A agência vai impulsionar esses talentos e ajudá-los nessa caminhada no meio digital”, conta a CEO da Aceleraê, Francielly Louzada.

É provável que você também goste:

Programa de redução de salários e jornada é prorrogado por mais dois meses

Pedir empréstimo em bancos públicos ficará mais difícil a partir de hoje

Eu Me Banco lançará franquias e anuncia nova sede em Florianópolis

A princípio, a Aceleraê dará mentoria a alunos do Programa Advisor de Alta Performance (PAAP), principal projeto de formação da Eu me Banco, atualmente com 550 profissionais matriculados.

Muitos deles produzem artigos e postagens sobre o mercado financeiro, mas não dominam questões técnicas de redação e design, nem sabem como divulgar esse conteúdo. O objetivo final é que abasteçam os pontos de contato da Eu Me Banco (blog e perfis nas redes sociais) e atuem no desenvolvimento dos cursos da startup. Todos serão pagos com um percentual do faturamento: a ideia é que agência e aluno cresçam juntos.

Francielly explica que investidores e profissionais de investimentos buscam novos conhecimentos na internet. A demanda existe, mas a oferta precisa de mais qualificação para informar com credibilidade. “Ensinando boas práticas para os nossos alunos contribuímos para o processo de construção de autoridade. Nosso intuito é dar o treinamento e suporte necessários para que tenham segurança para atender novos investidores, para que se comuniquem melhor com o público”.

Estúdios da Aceleraê ficarão em SP e SC

A agência Aceleraê prestará atendimento 100% online e terá estúdios para gravação de cursos e conteúdos em São Paulo (SP) e Florianópolis (SC).

Com início das atividades previsto para setembro, a agência vai atuar com um time formado por três mentores: o economista Fabio Louzada, que identificará os talentos a serem assessorados entre os alunos do PAAP; Bruno Samayoa, assessor de investimentos que vai focar no ensino técnico e acompanhamento; e Ronaldo Cerqueira, consultor de carreiras especialista em mercado financeiro que vai dar assessoria em aspectos comportamentais. Francielly cuidará dos processos internos e também vai compartilhar sua experiência como gestora de projetos da Eu Me Banco. Francielly é responsável por elevar o faturamento médio da empresa de R$ 20 mil para R$ 200 mil.

Apesar do foco principal ser capacitar porta-vozes para falar e produzir conteúdos sobre investimentos, no futuro a mentoria poderá incluir outras pautas. “Podemos ter especialistas ligados a business e comportamento, vamos acompanhar o desempenho dos alunos e da própria agência para ampliar nosso nicho de atuação”, conclui a CEO Francielly.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: fizkes / Shutterstock

Comentários
Carregando...