Erro no App: o que está acontecendo com o Caixa Tem e como resolver?

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Erro no app: afinal o que está acontecendo com o Caixa Tem e o que fazer? A Caixa Econômica Federal criou o app Caixa Tem para facilitar a vida dos usuários, mas o que está acontecendo é que tem causado muita dor de cabeça neles. Isso porque os beneficiários que recebem o auxílio emergencial pago pelo governo estão sofrendo com diversas instabilidades no app.

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Além disso, as limitações para saques nas agências, que seguem um cronograma pré-definido de acordo com a data de aniversário, fazem o app ser o principal meio de pagamento de contas. Entretanto, o Caixa Tem não está conseguindo atender a alta demanda dos usuários.

Eles reclamam das longas filas de espera para conseguir acessar suas contas virtuais via Caixa Tem. Como se não bastasse isso, após esperarem o longo tempo, eles recebem a mensagem de que o sistema estaria indisponível.

Segundo a Caixa, R$ 121,1 bilhões foram creditados nas contas de quem recebe o auxílio nas três parcelas já liberadas. Até a manhã de segunda-feira, por exemplo. o número de downloads do app estava em 152,2 milhões.

O aplicativo além de acessar os recursos do auxílio, também serve para consultar informações importantes como o FGTS, Abono Salarial e Seguro-desemprego.

Intermitência momentânea

A Caixa foi questionada e admitiu que está havendo “intermitência momentânea” em alguns serviços do Caixa Tem, mas creditou o problema à quantidade de acessos simultâneos no app, de aproximadamente 500 mil usuários por hora. A instituição financeira garante que o app está disponível ininterruptamente por 24 horas por dia nos sete dias da semana.

Além disso, segundo a Caixa, apesar das intermitências, os cidadão têm conseguido acessar os serviços. Isso porque somente na segunda-feira (6), mas de 4 milhões de operações haviam sido concluídas pelo app. Desde que o programa foi lançado, mais de 17,7 bilhões de boletos foram pagos diretamente na plataforma.

Por fim, a instituição não disse que o pretende fazer para acabar com as intermitências no acesso. “A Caixa tem implementado melhorias no aplicativo, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período”, alegou o banco, em nota.

O que fazer para resolver o problema?

Aparentemente não tem o que fazer e você precisa esperar a Caixa Econômica Federal resolver o problema em seus servidores para aguentar a demanda.

Porém, você pode fazer alguns procedimentos, como:

  • Verificar se o seu app está desatualizado e se for o caso atualizá-lo;
  • Você também pode verificar se o sistema operacional do seu celular está desatualizado e atualizá-lo se foro caso;
  • Verifique a sua conexão com a internet, as vezes o problema pode estar aí;
  • Reinicie tanto o seu aparelho como a sua internet.

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Imagem: edusma7256/Shutterstock.

Luiz Felipe Kesslerhttps://seucreditodigital.com.br/author/kessler/
Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
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