Mais uma vez, está circulando na internet uma mensagem em que a Adidas, marca esportiva, está distribuindo 3000 tênis e 1.800 camisetas. Para ganhar, o internauta precisa entrar em um site, responder a três perguntas e, por fim, compartilhar o link com amigos.

É provável que você também goste:

Novo benefício aprovado aumenta a renda dos aposentados e pensionistas do INSS.

Digio aumenta limite automaticamente como o Nubank?

6 dicas para conseguir ser aprovado no Nubank ainda em 2019.

Confira duas versões da mensagem

Versão 1

Depois me agradece. A Adidas está distribuindo 3.000 calçados e camisetas grátis para celebrar seu 95° aniversário.

Versão 2

A Adidas está distribuindo 3 mil calçados grátis, 1800 camisetas para celebrar seu 95° aniversário. Aproveite e me agradece mais tarde. [link] A Adidas está distribuindo 3.000 calçados e camisetas grátis para celebrar seu 95° aniversário.

Mas afinal a Adidas faz aniversário e está dando tênis e camisetas grátis?

Tanto no site oficial, como nas redes sociais da Adidas, não há qualquer menção a uma promoção dessas. Além disso, todo o processo segue uma mesma rotina, que é uma mensagem chamativa em que fala de uma promoção na internet. Em seguida, aponta para um site e você tem que responder a três perguntas e compartilhar um link com amigos. Ou seja. a história é falsa e, mais uma vez, tem o objetivo de roubar os seus dados.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fonte: Boatos.