Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Afinal, é melhor fazer compras online com cartão virtual?

Inúmeras instituições financeiras oferecem a opção do cartão virtual. Mas afinal, quais são as vanatgens de usá-los nas compras online?

Hoje nós vivemos em meio a muita tecnologia virtual, de modo que os e-commerces e outros tipos de lojas online fazem sucesso entre os clientes. Contudo, uma preocupação constante pode estar relacionada ao uso do cartão de crédito virtual nestas compras online.

Muitos se perguntam se realmente é melhor fazer compras online com o cartão virtual. Quanto a isso, antes de mais nada, você precisa entender sobre a segurança no momento da compra e conhecer os procedimentos de validação. 

Nesse contexto, surge o famoso código de verificação, também conhecido como CVV. Em vista disso, nós iremos explicar a utilidade dessa sequência numérica presente no seu cartão virtual. Portanto, você vai compreender se vale a pena usá-lo nas compras online.

Pontos positivos em usar o cartão virtual se fizer compras online

mão clicando em vetor que representa compra online

Certamente, o cartão virtual vem se destacando como uma excelente opção para compras online. Uma das principais vantagens é que a cada operação é gerado um CVV diferente, deixando assim a transação ainda mais segura. 

Além disso, algumas instituições financeiras oferecem a opção de bloquear o cartão temporariamente. Portanto, você consegue desbloqueá-lo apenas para compras específicas, o que é uma medida bastante eficaz para evitar golpes financeiros.

Qual é a importância do código de verificação (CVV) nas compras?

No universo das transações virtuais, cada detalhe faz a diferença para garantir uma compra segura. Quando vamos fazer uma compra presencialmente, geralmente é preciso digitar uma senha de quatro ou seis dígitos. 

Já no e-commerce, você precisa autenticar a operação digitando não só o número do cartão e a data de validade, mas também o código de validação. Os números que compõem o código de verificação, o CVV, não são uma combinação aleatória jogada no seu cartão. 

Veja também:

MEIs têm direito a férias e 13º salário?

Junto aos outros dados (como número do cartão, titular e data de validade) ele faz parte de um arranjo único. Este arranjo, por sua vez, oferece uma proteção extra ao consumidor, minimizando o risco de fraudes.

Imagem: Dilok Klaisataporn/ Shutterstock