Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Agências bancárias fecham por causa da Covid-19 em diversos estados; entenda

0

Com a crescente de casos de covid-19, a maior circulação da variante Ômicron e o rápido contágio, algumas agências bancárias têm fechado, deixando moradores sem atendimento presencial no interior de São Paulo e também em outros estados, como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia.

É provável que você também goste:

Bitz, conta de pagamento do Bradesco, alcança 3 milhões de clientes ativos

Bancos na era digital: agências perdem caixa e porta giratória como parte da mudança

Banco anuncia demissão de funcionários que não se vacinaram

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul informou que pelo menos 20 cidades paulistas – entre elas, centros importantes como Campinas, São José dos Campos, Sorocaba e Ribeirão Preto – precisaram suspender o atendimento presencial nas agências bancárias depois que funcionários testaram positivo para a doença. 

Na maioria das agências onde houveram casos confirmados da Covid-19, o atendimento foi retomado em um ou dois dias, para limpeza das instalações. Nas cidades menores, os moradores precisaram se deslocar para outros municípios, para então conseguir seu atendimento.

Atendimento nas agências bancárias da Bahia

O Sindicato dos Bancários da Bahia informou que cerca de 20 agências estão fechadas na capital baiana devido aos casos de Covid-19. Entre elas estão nove unidades do Bradesco, sete agências do Itaú e uma do Santander.

O banco Bradesco, informou que, em caso de confirmação de infecção de Covid-19 entre funcionários, a opção é pelo fechamento temporário da unidade para realizar a sanitização do prédio. 

Em nota, o Bradesco disse que a atitude “trata-se de medida preventiva que tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença”. Em situações como essa, os clientes são orientados a “utilizar o atendimento de agências Bradesco próximas e também podem buscar ajuda pelos canais digitais”.

Para falar sobre a situação em todo o estado, a classe disse que tem tido dificuldade para fazer a contagem exata, pois cada instituição bancária tem adotado critérios diferentes após identificar casos de Covid-19. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -