Agibank vale a pena? Veja as vantagens do banco 100% digital

0

O Agibank foi criado para se tornar uma fintech global e tem o objetivo de promover a inclusão digital no Brasil. Antes o banco gaúcho se chamava Agiplan e a mudança denota uma clara ambição da instituição financeira. O banco oferece, portanto, depois de sua transformação, uma conta 100% digital em que pode ser aberta totalmente pelo aplicativo, há possibilidades de solicitar seguros, cartões de débito e crédito, outros serviços de crédito e investimentos.

Os serviços financeiros digitais estão cada vez mais crescendo tanto no mercado brasileiro como no exterior. Seguindo nessa tendência, o Banco Agiplan, portanto, mudou a sua proposta e agora se chama Agibank. Os bancos digitais possuem algumas vantagens evidentes em relação aos bancos tradicionais, exatamente isso que vem chamando atenção do mercado financeiro. Até porque a revolução digital está caminhando de uma forma muito intensa e o mercado financeiro vem evoluindo junto, obviamente. Desde que o mercado começou a perceber que era uma ótima opção, vem surgindo cada vez mais fintechs no mundo todo. Você já deve ter ouvido falar do Nubank, não é mesmo? Esse é um exemplo de empresa que está crescendo e que está se utilizando da tecnologia para oferecer produtos financeiros para os clientes.

Logo abaixo você poderá conferir alguns dos principais serviços do Agibank, assim como as tarifas, benefícios e outras características do banco 100% digital.

Leia também:

Por que você deve sair do seu banco tradicional e abrir uma conta digital no Banco Inter.

Nubank ou Banco Inter, qual é melhor?

Entenda por que você deve abrir uma conta digital.

Confira os principais serviços:

  • Conta corrente com cartão de débito e crédito internacional;
  • Pagamento de boletos;
  • Pagamento de um contato ou grupo de amigos;
  • Compras com QR Code;
  • Recebimento de salário;
  • Acesso a produtos como empréstimos, investimentos, consórcios, seguros, entre outros;
  • Saque no Banco24Horas.

Um dos motivos em que os clientes do Agiplan se incomodavam com o banco era devido ao fato de que não havia a possibilidade de ter cartões e os saques só poderiam ser feitos em lotéricas. No entanto, com a transformação para Agibank, hoje é possível ter cartão de débito, além de oferecerem o crédito também. Além dessas novidades, o Agibank também permite fazer saques no Banco24Horas.

Como funciona o AgiBank

Como falamos anteriormente, a abertura da conta é realizada pelo app de celular. O número da sua conta será o seu número de telefone e o código do Banco Agibank é 121.

Além disso, para abrir a conta corrente você não precisa comprovar renda e não há limite de idade. No entanto, menores de idade precisam da assinatura de um representante legal que autorize a abertura da conta.

É possível abrir a conta corrente tanto pessoa física como pessoa jurídica. Ou seja com o seu CPF ou CNPJ, no caso de empresa, você poderá abrir a conta corrente no Banco Agibank.

Um detalhe interessante é que na conta de empresa, o empresário pode realizar vendas pelo aplicativo através do QR Code, além de poder pagar os funcionários em pequenos passos.

Depósito

O depósito pode ser realizado por transferência via TED ou DOZ, emissão de boleto que pode ser pago em qualquer banco ou casa lotérica.

Saque

Para sacar dinheiro em sua conta Agibank, você pode realizar na rede Banco24Horas e também em mais de 13 mil casas lotéricas do país.

Investimento no Agibank

Os investimentos pelo Agibank podem ser feitos por meio de seu celular. Ele permite que você aplique em seis opções de CDBs com valor mínimo de mil reais com prazo de carência em que varia entre 1 e 48 meses.

Cartão Agibank

agibank

Os clientes do banco têm a possibilidade de ter cartões múltiplos. O que significa que, nele, há a função de crédito e débito. Além disso, o cartão possui a bandeira MasterCard e é internacional. A solicitação do cartão é gratuita e pode ser feita diretamente pelo app. Importante salientar que somente a primeira anuidade é grátis. Porém há alternativas para continuar sendo gratuita para isso você precisa seguir pelo menos uma das condições abaixo:

  • Utilização do cartão com 50% de seu limite;
  • Fatura mínima mensal de 500 reais;
  • Investimento mínimo de 5 mil reais no Agibank;
  • ter saldo médio em conta de mil reais;
  • possuir domicílio bancário Agibank.

Tarifas

Serviço Gratuidade Mensal Tarifa (R$)
Manutenção mensal da conta Isento Isento
Saque na Rede Banco24horas 2 saques 6,49
Saque em casas lotéricas 2 saques 2,90
TEDs para outros bancos 4 TEDs 1,90
Transferências entre contas Agibank Ilimitado Isento
Emissão de boletos Ilimitado Isento
Boletos liquidados 4 2,99
Mensalidade cartão múltiplo Isento (1° ano) 12,99* (mensal)
Pagamento de boletos Ilimitado Isento

Conta digital do Agibank, vale a pena?

Se você está procurando uma conta 100% digital e que possa ser controlada via app, provavelmente abrir a conta-corrente valerá a pena. Até porque ela oferece boas opções de serviços gratuitos e que podem lhe satisfazer dependendo do seu perfil.

No entanto, há outras opções como o Banco Inter em que é 100% digital e totalmente gratuito. Ele oferece, por exemplo, TEDs ilimitadas. Confira aqui mais detalhes sobre o banco.

Na verdade, é imprescindível que você pesquise um banco que satisfaça o seu perfil como cliente. Até porque o que pode servir para uma pessoa, talvez não sirva para outra. Então, o que indicamos é que você possa seguir acompanhando todas as nossas atualizações, assim como também pode pesquisar aqui mesmo em nosso site, outros artigos em que entramos em mais detalhes sobre outros bancos digitais disponíveis no mercado. Assim será possível avaliar qual o banco se adéqua a você.

Gostou do artigo?

Então nos siga no FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando todos os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários
Carregando...