consórcio imobiliário

A revolução digital está em pleno vapor e você que é uma pessoa altamente tecnológica deve estar acompanhando todo o processo que está acontecendo. As Fintechs estão, aos poucos, tomando conta do mercado financeiro, e logicamente que as instituições financeiras tradicionais que conseguem enxergar o potencial, lançam serviços digitais a todo instante. Uma das grandes vantagens de uma Fintech é o fato de que ela não possui gastos fixos altos. Até porque elas não precisam ter um corpo de funcionários muito grande, não há gastos com agências e outros vários custos. O Banco Inter é uma instituição financeira inovadora, sendo o primeiro banco a disponibilizar a abertura de conta-corrente pela internet.

Banco Inter: é possível sobreviver com apenas essa conta digital?

O Banco, que se chamava Intermedium, é 100% digital mas possui filiais em três capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Leia também:

Banco Inter: agora você pode enviar e receber dinheiro do exterior pelo aplicativo

Algumas vantagens do Banco Inter:

Banco Inter não cobra tarifa

Sem dúvidas, a principal vantagem do Inter é a não existência de cobrança de tarifas. O Banco se difere em relação a outros concorrentes como o Banco Neon ou o Banco Original, que cobram tarifas para alguns serviços.

Cartão de débito e crédito sem anuidade

Banco Inter

O cliente aprovado no Banco, recebe em casa o seu cartão de débito após a abertura da conta. Ademais, de posse do cartão, você já pode sacar em toda a rede 24 horas do Brasil. E o mais importante: sem qualquer tarifa.

Após a análise de crédito, é possível que o correntista do banco peça a função crédito internacional Mastercard. E também não há qualquer anuidade a ser cobrada pelo Banco Inter, e se você tiver um bom relacionamento com o Banco, o seu cartão receberá upgrades para nível Platinum (investimentos acima de R$ 50mil) e Black (para investimentos acima de R$ 250mil).

TEDs, Interpag, cheques e emissão de boletos bancários

TEDs gratuitas e ilimitadas

Uma das grandes vantagens e que consomem o nosso dinheiro em bancos tradicionais são as transferências eletrônicas (TEDs). No Banco Inter, as TEDs são ilimitadas e gratuitas para qualquer banco. Ou seja, tratam-se de operações eletrônicas e não possuem custo algum para o banco.

Interpag

Banco Inter

No fim de 2017, o Banco lançou uma nova forma de transferência: a Interpag. Ou seja, por intermédio de um código QR, é possível que o cliente receba ou transfira valores para outro cliente. Esse serviço favorece, principalmente, as pessoas jurídicas porque é possível gerar um QR Code para o cliente e receber o valor da venda direto na conta, sem as tarifas das maquininhas de cartão.

Boleto bancário

Outra possibilidade interessante para receber depósitos de correntistas de outros bancos, sem a necessidade deles pagarem tarifas, é emitindo um boleto de cobrança no nome da pessoa e no vencimento que desejar. Isso pode ser feito via internet banking facilmente. Contudo, não há qualquer cobrança de tarifas para o cliente e nem para o que não é correntista do Banco Inter. Todavia, o limite original é de 5 boletos por mês para quem não possui investimentos na conta corrente e poderá ser aumentado pelo site para 10 boletos. Contudo, se você tiver um bom relacionamento com o banco, poderá aumentar para até 30 boletos no mês. Os clientes pessoa jurídica têm direito de emitir até 100 boletos mensais.

Depósito de cheques

Por fim, há possibilidades de, para quem ainda recebe cheques, depositá-los através da foto do cheque.

Investimentos

Ao abrir a conta digital, o cliente tem o lastro garantido para investir nas opções de LCI da instituição financeira: CDI, IPCA e IGPM, e ainda disponibilizar outros produtos de investimentos como o CDB. Além disso, esses investimentos também rendem mais do que a maioria dos bancos tradicionais oferecem.

Confira as opções de investimentos do Banco Inter:

Banco Inter

Abrir uma conta no Banco Inter vale a pena?

O Banco Inter é um dos principais bancos digitais do Brasil e um dos que mais dão benefícios aos clientes. Ele se diferencia principalmente por não cobrar taxas mensais de manutenção de conta e fazer transferências ilimitadas por TED de forma gratuita.  Além das inúmeras outras facilidades em que um banco digital proporciona ao cliente. Portanto, vale muito a pena porque tem as mesmas funções do banco tradicional, porém é gratuito e extremamente prático.

Quer abrir uma conta digital no Banco Inter?

Se você tem interesse em abrir uma conta no Banco Inter, basta acessar o site do banco pelo seu celular e toque em “Abra sua conta digital”.

Em seguida, você será direcionado para a PlayStore, se o seu celular for Android ou ainda será direcionado para a App Store, caso tenha um iPhone. Então, logo em seguida você deverá baixar o app do banco. Quando você abrir o app, será solicitado que você faça 4 passos para o cadastro. Por fim, você irá fotografar os documentos que o app irá solicitar e enviará para análise. Entretanto, lembre-se que os documentos precisam estar totalmente visíveis e sem rasuras.

Gostou do artigo?

Então nos siga no FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando os artigos sobre cartão de crédito, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado às fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts Site

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook