Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Alimentos podem ficar mais caros devido a tensão internacional; entenda

Entenda por que os preços dos alimentos no Brasil pode aumentar.

0

Na última terça-feira (16), a ministra da agricultura, Tereza Cristina, disse que o Governo Federal trabalha para evitar as sanções econômicas contra Belarus por violação dos direitos humanos acarretem em um aumento de alimentos. O país europeu responde por 20% do potássio que o Brasil usa como fertilizante em seus campos.

É provável que você goste também:

Rede de mercados congela preços de alimentos e itens de higiene

Alimentos mais caros: índice de preços atinge maior nível em 10 anos

Alimentos podem ficar mais caros devido a tensão internacional

Em suma, há uma acusação contra o presidente Alexander Lukashenko, de permitir que as pessoas do Oriente Médio entrem na Europa usando Minsk, capital de Belarus, como rota e sigam para a fronteira polonesa. Nesse cenário, a União Europeia optou por aplicar punições ao país.

Diante disso, a ministra Tereza Cristina falou sobre a preocupação do presidente Jair Bolsonaro acerca da possibilidade de um aumento do preço dos alimentos. Afinal, as barreiras econômicas dos EUA e da União Europeia podem prejudicar o fornecimento de fertilizantes de Belarus para a próxima safra de verão no Brasil. No entanto, Tereza Cristina disse que a atual safra do Brasil já está garantida.

De acordo com a ministra: “eu saio daqui e vou para a Rússia conversar com alguns de nossos fornecedores, para garantir que teremos 100% dos fertilizantes de que precisamos para nossa próxima safra de verão”.Ademais, ao ser interrogada se é possível o governo adotar uma solução parecida à do Irã, de trocar produtos com Belarus, a ministra disse que isso é possível.

Cristina explica que “sim, é uma solução. É um limitador que o Brasil tenta compensar. No caso do Irã, a gente entrega alimentos como o milho, eles trocam por fertilizantes (ureia). A gente já conversou com Belarus, eles nos procuraram na semana passada no Ministério da Agricultura”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Maxx-Studio / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -