Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Almoço foi o primeiro gasto com Nubank – e continua sendo o principal

0

A fintech Nubank recentemente atingiu a marca de 20 milhões de clientes. A empresa já é a preferida entre os usuários de cartão de crédito, pela conta sem tarifas e o atendimento personalizado. Em seu blog, a organização resolveu celebrar o feito divulgando uma lista de 20 curiosidades sobre sua história e o cotidiano dentro da empresa. Uma das curiosidades que o post traz é que o primeiro gasto usando o cartão do Nubank foi um almoço no dia 1° de abril de 2014. Eles até brincam sobre a data ser o considerada o Dia da Mentira: “Naquela época, até parecia mentira um cartão de crédito sem anuidade, internacional, gerenciado por um app e com um atendimento humano de verdade, mas hoje a gente sabe que mentira mesmo é dizer que é impossível oferecer tudo isso”, diz o post.

É provável que você também goste:

Nubank lança a Nu Investimentos e entra para o mercado de gestão de investimentos

Pagar transporte público com cartão de crédito: em quais cidades brasileiras é possível?

Nubank segue oferecendo limite de R$ 50,00 e 12 milhões de pessoas já possuem o seu cartão de crédito

Hoje em dia, a alimentação é a maior categoria de gastos com o Nubank. Segundo o relatório de 2019 da fintech, meio-dia é o principal horário de uso do cartão; ou seja, a maioria das pessoas utiliza o famoso roxinho para a conta do almoço.

Em 2014, ano do primeiro uso, a fintech alcançou o número de 5 mil clientes. De lá até 2020, o Nubank cresceu 4 mil vezes. Uma curiosidade é que, na fase inicial, a equipe usava o cartão para testes comprando chicletes nas redondezas do escritório.

Quer dividir a conta do almoço?

O uso do cartão de crédito na hora do almoço pode ser benéfico se ele for consciente e ainda render pontos e milhas. Para a hora de dividir a conta, porém, outras soluções de fintechs podem ser úteis e substituir o uso do dinheiro vivo.

O próprio Nubank oferece uma conta digital sem tarifas, que permite transferir para seus amigos qualquer valor sem custos, sejam eles clientes do Nubank ou não. É possível dividir a conta por meio de link de cobrança, digitando o número da Nuconta do amigo ou por meio do QR Code, que é uma forma rápida de transferir sem cliques.

Outro app de pagamentos é o PicPay, que surgiu em 2012, dois anos antes do Nubank Com ele você transfere para qualquer amigo que tenha Picpay. Esse valor da sua parte do almoço será descontado do cartão de crédito ou do próprio saldo no aplicativo se você tiver.

O lado negativo é que só funciona se todos tiverem o app, mas o positivo é que a empresa oferece cashback em muitas transações. Ou seja, você pode pagar sua parte, seu amigo recebe de forma integral e você ganha 10% ou 20% de volta, dependendo da oferta do dia.

Principais concorrentes

A fintech do cartão roxinho abriu caminhos e mostrou para os brasileiros que é possível não pagar tarifas e ainda assim ter um cartão de crédito com um bom limite, um atendimento de qualidade e um aplicativo que facilita as transações.

Além do Nubank, foram surgindo outras fintechs no Brasil, então quem busca um cartão livre de anuidade para pagar seus almoços e outras contas não pode reclamar da falta de opção. Exemplo de concorrentes do Nu são o Banco Inter, o C6 Bank, o Next (banco digital do Bradesco), o digio e o Neon.

As principais mudanças de uma fintech para outra são a bandeira do cartão, o limite de saques e transferências por mês sem custo. Isso tudo, é claro, além do atendimento e da possibilidade ou não de criar contas para empresas.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Life-Of-Pix, via Pixabay.

Comentários
Carregando...